7 de jan. de 2019

ENEIDA CAETANO E OS 21 RITOS TIBETANOS


De volta do Nepal, terapeuta pioneira dos 21 Ritos Tibetanos no Brasil, Eneida Caetano realiza encontro e curso sobre a tradição milenar
Eneida Caetano está de volta do Nepal, após uma temporada de ricas experiências. Do lançamento do seu livro, aos rituais e reencontros com amigos e mestres, a terapeuta e escritora tem muito a compartilhar.
São mais de duas décadas gerando saúde através dos 21 Ritos Tibetanos, aos alunos, em atendimentos e consultorias. Ouvir Eneida é oportunidade de contato com a essência destas tradições milenares, em visão contemporânea e  aplicável aos nossos dias, para celebrar vida e bem-estar.
Assim, no dia 12 de janeiro, sábado, 14h, Eneida realiza um encontro gratuito, com bate-papo sobre técnicas terapêuticas tibetanas e sobre sua viagem ao Nepal.
E nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado, às 14h e domingo, às 10h, ela ministra o Workshop 21 Ritos Tibetanos.
Ambos os eventos acontecem, em Casa Branca/ Brumadinho, pertinho de BH.
As inscrições já estão abertas. Vagas limitadas, para melhor aproveitamento:
Inscrições para o workshop:
Inscrições para o encontro:

RITOS TIBETANOS
Os ritos consistem de uma série de exercícios físicos milenares, rituais cuja prática, entre inúmeros outros benefícios, harmoniza o funcionamento das glândulas e abaixam a frequência mental, afastando-nos da correnteza de pensamentos repetitivos e das compulsões, trazendo discernimento e clareza. Os ritos atuam como uma meditação dinâmica com benefícios fisiológicos e são considerados a chave da fonte da juventude. Além disso, essa prática alonga a musculatura, os nervos e tendões, tonifica a corrente sanguínea, aumenta o tônus, desenvolve a elasticidade e a contratibilidade, lubrifica as articulações e ativa partes do cérebro que não são requeridas no dia a dia, mas que são responsáveis pelo prazer e pela longevidade.
Os ritos melhoram o raciocínio e o discernimento, restabelecem conexões de vida que, antes, pareciam contraditórias, e proporcionam um estado elevado de consciência, abrindo a percepção. Ao praticá-los nosso sistema imunológico é fortalecido e, nossa força interior, o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação, são desenvolvidos. Os horizontes se ampliam, os dons inatos são despertados e as habilidades desenvolvidas, desfazendo as amarras inconscientes que tanto nos limitam e nos impedem de desenvolver nosso potencial.
A prática disciplinada dos Ritos produz energia pelo movimento, meditação e respiração e economizamos a vital. Através da prática dos ritos nos tornamos aptos a "recarregarmos nossa cota" sempre que precisarmos. Ativamos nosso metabolismo, melhorando a combustão que transforma o alimento em energia e vida, trazendo disposição e alegria de viver.
O WORKSHOP
A proposta do workshop é ensinar a sequência completa dos 21 ritos, mostrando os objetivos fisiológicos e sutis de cada um. Cada turma terá no máximo 10 alunos e duração de 8 horas, sábado de 14h às 18h e domingo de 10h às 14h.
No workshop dos 21 Ritos, o aluno terá a oportunidade de conhecer a função de cada um dos ritos, a sequência dos movimentos e o retorno emocional e físico que cada um deles pode trazer quando praticado com regularidade. O participante terá a condição de escolher sua própria série, isto é, quais deles se encaixaram em cada período de sua vida, como também a base para novas escolhas em momentos futuros.
O aluno receberá um conhecimento desenvolvido há milênios nos mosteiros do Himalaia que consiste em uma série de exercícios físicos, considerados rituais, cuja prática, entre inúmeros outros benefícios, harmoniza o funcionamento das glândulas e abaixam a frequência mental, trazendo discernimento e clareza. Os ritos atuam como uma meditação dinâmica com benefícios fisiológicos e são considerados a chave da fonte da juventude.
ENEIDA CAETANO
Há mais de 30 anos, Eneida Caetano se dedica ao estudo, pesquisa e à prática das ciências tibetanas. Conviveu com mestres do Tibete, experimentando a vivência e sabedoria sobre o processo de cura por meio de exercícios com o corpo. Após concluir seu curso superior de comunicação social, Eneida se especializou em expressão corporal na Holanda, 1985, e adquiriu sua formação nas técnicas milenares dos 21 ritos tibetanos e da terapia LAM RIM, método este que é a única especializada em Minas Gerais.
Em 1994, esteve no Tibete e estudou por seis meses com os refugiados tibetanos nos mosteiros em seus arredores. Após muitos atendimentos, em 1998 fundou o Instituto LAM RIM para difundir estas técnicas. Vem aprimorando e aprofundando seus estudos desde 1976, possui formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, medicina tradicional chinesa, shiatsu, acupuntura, psicobioenergética, cuidados posturais, exercícios para portadores de problemas neurológicos, anatomia, fisiologia e cinesiologia, yoga, tai chi chuan, as dezoito terapias, ritmoprática, wai te kung, makkoho, fitoterapia, movimentos somáticos, o poder do agora, budismo, Kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapias, hidrofitoterapias, pranic healing- master Choa Kok Sui, cabala, ginástica facial, reiki, corpo espelho, healer chakra technician e os 21 RITOS TIBETANOS.
Escreveu os livros: “OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios – meditação – revitalização – rejuvenescimento” lançado no Brasil em agosto de 2007, em Lisboa, Ilha da Madeira, 2009, e em Frankfurt, 2013, “CUIDANDO DE MIM, ensinamentos milenares e ritos tibetanos”, 2008 Brasil e em 2011 Lisboa e Paris, “RITUAIS DO BANHO e outras cerimônias”, 2009, “SABEDORIAS PARA A MULHER MADURA”, coletivo, 2012; “TIBET, um caminho interior” e, em finalização “MINHA VIAGEM ATÉ O TIBETE- de dentro para fora e de fora para dentro”.
Ministra cursos para a Mulher Madura, LAM RIM, meditação dinâmica, cuidando de mim, Kuten, potencializando a pineal e ritos tibetanos. É membro, além de outros, de: Foundation for Preservation of Mahayana Tradition, South Asian Membership of FPMT, Kopan Monastery, Nepal, The Brofman foundation.

Informações adicionais: 31 98798448 e instituto@lamrim.com.br
VISITE
ENCONTRO E BATE-PAPO COM ENEIDA CAETANO SOBRE TÉCNICAS TERAPÊUTICAS TIBETANAS E SUA RECENTE VIAGEM AO NEPAL
12 de janeiro, sábado, 14h
WORKSHOP 21 RITOS TIBETANOS, COM ENEIDA CAETANO
26  e 27 de janeiro, sábado, às 14h e domingo, às 10h
Inscrições abertas.  Vagas limitadas.
Informações adicionais: 31 98798448 e instituto@lamrim.com.br

Nenhum comentário: