12 de nov. de 2015

POESIAS EM PÉROLAS ESSENCIAIS


 No dia 17 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30, a jornalista e escritora Márcia Francisco realiza a noite de autógrafos e lançamento do seu segundo livro autoral.

“Pérolas Essenciais” é um livro de poemas e frases com sentido de reflexão útil, em inspirações do Sagrado Feminino, amor, fé (independente de crença religiosa) e intenções de luz. Fruto de seleção feita sobre a produção da escritora nos últimos dois anos, o livro chega em formato de oráculo, cujos textos se apresentam em  33 cartas de baralho e nos convidam a um passeio pelo universo da poesia, com direito a um tempo para reflexões pessoais.

O evento de lançamento acontece no O Audaz Botequim(Rua Leopoldina, 639 – esquina com Rua Cristina – Santo Antônio – BH – MG) e  tem entrada franca.

Márcia Francisco
Natural de Belo Horizonte, a jornalista, escritora e cantora Márcia Francisco, 45, se dedica a poesia há mais de três décadas.  O primeiro livro “Travessia dos Tempos”, foi lançado em 2008. A produção,  que celebrou 25 anos de poesia,  com poemas sobre o feminino e o amor, trouxe texto de abertura de Fernando Brant, texto de abertura dePaulinho Pedra Azul e aquarela de capa, de Fernando Fiuza, em elogiável projeto gráfico de Tavinho Bretas.Atualmente, o livro pode ser acessado em um dos três blogs da escritora:
 www.ofemininoemmim.blogspot.com O segundo livro, “Pérolas Essenciais”, foi concebido e produzido pela autora após um intervalo de sete anos nas publicações impressas. No período, a escolha de exercitar seus versos, unindo-os à  linguagens e plataformas relacionadas aos estudos do sagrado feminino, pauta de interesse pessoal da artista em estudos pessoais,  grupos, workshops e cursos diversos dos quais participa desde seus 11 anos de idade -  período que coincide com o início dos primeiros escritos poéticos.  Muitos dos textos foram escritos com um olhar sobre as redes sociais, nas intenções da transmissão de mensagens curtas e diárias, a exemplo do status do Facebook.  Na visão da escritora, uma forma de legitimar o contato através das redes sociais, valorizando o ser, a sensibilidade e o afeto, com a partilha de literatura, inspirações, emoções, pontos de vista, aprendizado e pensamentos.
Confira biografia completa:

“Pérolas Essenciais traz a poesia em agradável leitura, nos propõe e inspira encontros diários com a luz que brilha em cada um de nós e nos guia em cada escolha e caminho. Colha sua pérola essencial e,
simplesmente, ouça o som do seu coração”

 NOITE DE AUTÓGRAFOS E LANÇAMENTO DO LIVRO “PÉROLAS ESSENCIAIS”
da jornalista e escritora Márcia Francisco
17 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30
O Audaz Botequim
Rua Leopoldina, 639 – esquina com Rua Cristina
Santo Antônio – BH  MG – (31) 994284913
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: