4 de set. de 2015

MINEIRÃO: 50 ANOS

O Mineirão completa 50 anos  e a festa acontece neste sábado, 05 de setembro.
Confira a programação e participe> 
http://www.mineirao50anos.com.br/festa



CONFIRA A OPERAÇÃO ESPECIAL DA BHTRANS PARA O DIA DO EVENTO: 

A BHTRANS realiza operação de trânsito no entorno do Mineirão, a partir das 19h de sexta-feira, dia 4/9 até às 2h de sábado, dia 5/9, para o evento 50 Anos do Mineirão, que acontece na esplanada do estádio. A previsão de público, segundo os organizadores do evento é de 17 mil participantes.

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTRANS orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação e os agentes de trânsito.

MEDIDAS OPERCIONAIS (Veja mapa)

- A partir das 19h de sexta-feira, dia 4/9, serão implantadas reserva de áreas (proibição de estacionamento) entorno do estádio para garantir a fluidez do trânsito.

- Para facilitar o acesso ao estacionamento será interditado o cruzamento da Avenida Cel. Oscar Paschoal com Avenida Antônio Abrahão Caram, a partir das 11h30 de sábado, dia 5/9.

TRANSPORTE COLETIVO

A BHTRANS orienta que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. Veja a relação de linhas que passam próximo ao Mineirão:

 
- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 52 (Estação Pampulha/ Lagoinha - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)
- Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz)
- Linha MOVE 68 (Estação Vilarinho/ Lagoinha)
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)
- Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha/ Estação Ponto São José)
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)
- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);
- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);

VEÍCULOS PARTICULARES

Estacionamento Mineirão - O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciada pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação.

É importante destacar que é proibido estacionar no entorno do Mineirão. Não será possível estacionar nas pistas interna e externa, que serão dedicadas ao acesso/saída do estacionamento do estádio. Desta maneira, os participantes devem ficar atentos e respeitar a sinalização de trânsito.

O Mineirão conta com 4.020 vagas para os torcedores. São 2.800 no estacionamento da Minas Arena, 900 no Mineirinho, 230 na Avenida Abrahão Caram (Sentido Antônio Carlos – Mineirão), além de 90 para vans e micro-ônibus. Mesmo como esse número de vagas, a prioridade da BHTRANS é incentivar o uso do transporte coletivo.


Nenhum comentário: