10 de set. de 2013

UAISPEED - Minas é destaque no paraquedismo nacional

grupo de paraquedistas mineiros conquista o
2º lugar no Campeonato Brasileiro 2013  de FQL 4-way - Formação em Queda Livre
 e, pioneiro, dá um salto virtuoso, elevando o Estado ao cenário nacional

O Aeroporto de Resende, no sul do Rio de Janeiro foi palco do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo  2013, entre os dias 5 e 8 de setembro. E foi a equipe mineira UAISPEED que coloriu, com brilhantismo, os céus da cidade, conquistando  o  2º lugar no Campeonato Brasileiro 2013 de FQL-4 (Formação em Queda Livre).
Formada pelos atletas  Daniel Soares “Night”,  Fabiano Florio “Esqueleto”, Fábio Dattoli “Baiano”, Hugo Faria “Papa”  e pelo cameraman Márcio Araújo,   a equipe UAISPEED, estreante no campeonato,  mostrou técnica, qualidade e grandeestilo,  elevando Minas ao cenário nacional, nesta modalidade esportiva.

"Estamos sem palavras para expressar a nossa felicidade por esta conquista tão importante!!! Treinamos pesado sim, nos esforçamos sim, estávamos muito comprometidos sim, mas o resultado foi muito além do que esperávamos. Agora é continuarmos focados e quem sabe, é possível sonhar com o lugar mais alto do pódio em um futuro próximo? Inevitavelmente,  esta tem que ser a meta para 2014."(Daniel Soares -  o "Night")
UAISPEED nasceu da união de cinco amigos paraquedistas, interessados em melhorar suas habilidades e performance, visando participarem de campeonatos na modalidade FQL 4-way. No time campeão, profissionais de áreas diversas:
Daniel Soares, psicólogo; Hugo Faria, médico; Fabiano Florio, advogado e professor universitário; Fábio Dattoli, empresário e, também na equipe, o  cameraman Márcio Araújo, que  não deixa por menos, paraquedista de primeira grandeza, que soma horas de vôo, para acompanhar todas as peripécias da trupe voadora.
Todos os integrantes são paraquedistas experientes, com centenas de saltos cada, e já participaram de diversos treinamentos no Brasil e exterior. Têm a peculiaridade de se conhecerem, há alguns anos. O UAISPEED está comprometido com a evolução do esporte.

Durante, aproximadamente, um ano os atletas trabalharam no projeto de  montagem do time para competição e o treinamento teve início em novembro de 2012. Já deu para notar que esta equipe nasceu para fazer a diferença.
O treinador  do UAISPEED é Pedro Ushizima Jr (Pedrosan), paulistano, empresário, 23 anos de esporte,  8600 saltos, mais de 500 horas de túnel de vento (simulador de queda livre), 8 vezes campeão brasileiro de formação em queda livre e campeão panamericano em 2006,  nesta mesma modalidade. Instrutor AFF/BBF, Load Organizer em  Boogies, coach de times de 4 e 8-way  e 102 way no Arizona em 2010 e 2011.
Daniel Soares cita Roberto Shinyashiki: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"."Agradecemos a todos que nos ajudaram e acreditaram no nosso potencial. A caminhada continua... ", diz. E lembra que o UAISPEED, agora,  busca patrocinadores oficiais, já que sempre atuou com recursos próprios dos atletas. Com resultados tão rápidos e eficazes, vale apostar!
SAIBA MAIS:
O paraquedismo  é  um esporte que vem sendo cada vez mais difundido no Brasil, com caracteristicas singulares: Radical, seguro, desafiador e que reúne atletas de todo o país, em competições nacionais e internacionai. Esportistas que reafirmam a necessidade de valorização desta prática enquanto modalidade esportiva, estando cada vez mais presente na mídia em geral.
O 4-way é a modalidade do Paraquedismo que consiste na formação em queda livre de 4 paraquedistas, com o intuíto de formar o maior número possível de figuras em uma seqüência de saltos com duracao de 35 segundos cada, sendo a modalidade que possuiu maior quantidade de campeonatos.

maior evento nacional é o Campeonato Brasileiro de FQL (formação em queda livre), que  acontece uma vez por ano, sempre no feriado de 7 de setembro.

Nenhum comentário: