2 de mai. de 2013

MAGIC JAZZ

Luciana De Carli lança seu disco autoral, com show,
em única apresentação no Teatro de Bolso do Sesc Palladium
Será no dia 11 de maio, sábado, às 20h no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro – BH – MG), o show do CD “Magic Jazz”, da cantora e compositora Luciana De Carli. O disco, que traz o elegante estilo jazzistico, no timbre marcante de Luciana De Carli, que imprime emoção peculiar e estilo sofisticado próprio às interpretações. Sua voz, natural de Minas Gerais, vem conquistando em público e crítica, lugar no cenário das grandes divas atuais do Jazz.

O álbum traz oito canções autorais de Luciana, foi gravado ao vivo, em agosto de 2012, no estúdio Natrilha e tem Luciana De Carli (voz), Felipe Fantoni (baixo), Léo Pires (bateria), Bernardo Britto (teclados), Paulo Márcio Costa (trompete) e Samy Erick (guitarra). No show, a oportunidade sempre especial de ver uma autora interpretar suas músicas: o repertório do disco e, ainda, clássicos internacionais, acompanhada pelo talento de Felipe Fantoni (baixo), Léo Pires (bateria), Bernardo Britto (teclados), Juventino Dias (trompete) e Samy Erick (guitarra).

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro. O público também pode confirmar presença em lista reserva, via e-mail: producao@lucianadecarli.com, fornecendo nome, telefone e e-mail para contato.

LUCIANA DE CARLI
Natural de Belo Horizonte/MG, a cantora e compositora Luciana De Carli começou a compor aos 13 anos de idade. Profissionalmente, iniciou a carreira em 1992, integrando bandas de baile. Em janeiro de 1993, formou a banda Making Brazil, chegando a tocar para público superior a 100 mil pessoas em Minas Gerais e na Bahia. Participou das Bandas: Rock Priestes, Porto Seguro, Luciana Dandara & Banda e Banda Free Lance. Em 1996, fez sua primeira apresentação com repertório em hebraico e Yiddish, trabalho artístico que até hoje realiza. Concluiu, em agosto de 1997, o Curso Intensivo de Teoria Musical com o maestro Sílvio F. Nascimento e graduou-se como cantora profissional pela OMB - Ordem dos Músicos do Brasil - CRMG. Em 2002 fundou o Le Musik. Em 2003 teve uma música de sua autoria, “Anjo”, classificada nas eliminatórias do 1° Festival Cauê de Música. Em 2005 decidiu-se pela carreira-solo, assumindo sua paixão pelo Jazz e conquistando destaque nos eventos corporativos e festivais. Em 2010, gravou seu primeiro CD, interpretando repertório de Ella Fitzgerald. No mesmo ano, foi agraciada com a medalha de honra Juscelino Kubitschek, outorgada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e entregue em solenidade oficial em Diamantina/MG. Em 2012, criou o Projeto de Gravação de CD e Turnê “Magic Jazz”. O nome surgiu a partir da espontaneidade de um fã que, após assistir a um show da cantora, declarou via rede social Facebook: “Luciana De Carli e seu magic jazz. Nossa! Me senti transportado para outro planeta!” Essa inspiração trouxe à tona a vontade da artista de mostrar composições de sua autoria, que expressam a paixão e a influência que o Jazz exerce sobre ela.
MAGIC JAZZ:
Gravado ao vivo, em agosto de 2012, no estúdio Natrilha o CD “Magic Jazz”, tem direção musical de Felipe Fantoni & Bernardo Britto e arranjos de Luciana De Carli e banda. O álbum traz Luciana De Carli (voz), Felipe Fantoni (baixo), Léo Pires (bateria), Bernardo Britto (teclados), Paulo Márcio Costa (trompete) e Samy Erick (guitarra), interpretando oito canções autorais de Luciana De Carli: “Green eyes”, “I’m a singer”, Moving City Lights”, “To fly”, “Hot or Cold” “Lady of the Stars”, “He is” e “Magic Jazz”, que dá título ao disco.

“(...) Com uma pegada de casa noturna e arranjos sem espaços para grandes firulas instrumentais, o projeto (que a própria cantora classifica de 'Ato de amor, coragem e ousadia') significa risco maior, pois provoca comparações inevitáveis com as grandes damas do jazz. E essa disponibilidade de colocar a experiência profissional em favor da ousadia e é o maior mérito do disco, capaz de soar despretensioso como uma noite num bar de jazz, com a música criando o clima e abrindo caminhos para novas experiências.” (Kiko Ferreira, crítico musical)
O crítico traduziu com atenção e experiência, a proposta da artista que encontra, no exercício constante da música e nas composições de Jazz, sua expressão mais genuína e, claramente se entrega à magia deste universo. Interpretar Jazz, pela origem que o próprio estilo traz, é tarefa que exige entrega, despojamento, conhecimento musical e, senão, liberdade de expressão, consciência de improvisos e intervenções que fazem a música elevar-se ao seu mais alto valor e alcançar o sentimento. Com Luciana De Carli, é assim! Seu visual empresta ainda mais brilho a um talento musical próprio e rapidamente notável, aos "olhos" mais leigos ou às audiências mais apuradas. Não é preciso ouvir muito para reconhecer esta qualidade. Mas, torna-se naturalmente necessário querer ouvir mais, para mergulhar neste universo de bem-estar que a voz de Luciana, somada aos arranjos executados com competência pelos músicos que a acompanham, vêm nos proporcionar. (por Márcia Francisco)

CONHEÇA:
www.lucianadecarli.com

Nenhum comentário: