14 de dez de 2013

GASTRONOMIA NA PRAÇA



A gastronomia mineira é uma das manifestações culturais mais expressivas do estado. Por isso, o Instituto ATIVA Brasil realizará em Belo Horizonte o “Gastronomia na Praça”, evento inovador de alta gastronomia, acessível a toda a população, com atividades culturais ao ar livre, shows, oficinas, atividades educativas e sorteios que proporcionarão uma experiência única. Pela primeira vez na cidade, o evento acontecerá na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, no dia 14 de dezembro, sábado, das 13h às 22h. Para participar, basta ir ao posto da Belotur localizado no Mercado Central e levar dois quilos de alimento não perecível ou um brinquedo para trocar pelo ingresso.

Durante a programação, chefs de restaurantes renomados da capital como Vecchio Sogno, Trindade, Glouton, Borracharia Gastropub, O Dádiva, Angelina Café, entre outros, levarão para o “Gastronomia na Praça” pratos preparados com sofisticação e jeitinho mineiro por um valor fixo de R$15,00. No evento, o público poderá comprar fichas do restaurante que desejar e terá a oportunidade de saborear por um valor acessível iguarias na nossa culinária. Além disso, as pessoas que curtirem a fanpage do evento concorrerão a vários brindes e vouchers dos estabelecimentos participantes.

Atrações musicais
Enquanto saboreia os pratos de grandes chefs da culinária mineira, o público poderá curtir shows de importantes nomes da música mineira e brasileira com um repertório que inclui jazz, rock, chorinho e bossa nova. O cantor e compositor carioca, Ed Motta, é um dos destaques da programação cultural do evento. O músico, conhecido pela sua paixão pela gastronomia e pelos bons vinhos, apresentará para a plateia um repertório com canções que marcaram sua trajetória na música brasileira.


Nenhum comentário: