2 de nov. de 2011


PATRICIA LOBATO LANÇA CD 'SUSPIRAÇÕES':

"Ouvi pela primeira vez a cantora mineira Patrícia Lobato no CD “Planos”, lançado no Japão, ficando sumamente impressionado com suas interpretações, demonstrando firmeza absoluta da sua voz de belíssimo timbre e alta sensibilidade.

Em seu novo CD SUSPIRAÇÕES, gravado em janeiro e fevereiro deste ano, ela é acompanhada por Renato Motha (violão, guitarra, voz e arranjos), Tiago Costa (piano e teclados), Sylvinho Mazzucca ou Kiko Mitre (baixo), André Queiroz (Limão) (bateria) e Serginho Silva (percussão), ela interpreta 14 novas composições sendo 13 de autoria de Renato Motha com versos da poetisa e escritora Malluh Praxedes (“Meu Revirado Coração”, “Coração Desmontado”, “Gabriel”, “Tardes Castanhas”, “Quando Abri a Porta”, “Artimanhas”, “O Homem Que Quero”, “Manhas”, “Seja Como For”, “Nosso Estranho Mundo”, “Doce Lampejo”,” We Still Have Time” - com versão em inglês de Cláudia Mol - e “Doce Menino”), além de “Tudo o Que Você Queria”, de Renato.
Nesta magnífica produção de Renato Motha, Patrícia reafirma suas qualidades que tanto me impressionaram como cantora extraordinária de amplos recursos, cuja arte deve ser devidamente apreciada ao valorizar sobremaneira os versos primorosos de Malluh Praxedes. A firmeza de sua voz de belíssimo timbre sempre uniforme, alta sensibilidade e técnica incomparável pela forma como sustenta a emissão das notas sem qualquer hesitação são atributos que a colocam num plano de amplo destaque em nossa música. Devem ser realçados os arranjos e os imaginativos acompanhamentos de Renato Motha ao violão, ocasionalmente também em efetivos vocalises como se fosse um trombone com surdina, bem como a atuação da ótima seção rítmica que valoriza sobremaneira a música desde ótimo CD. Nestes tempos em que as mediocridades são exaltadas pela mídia, parecendo estar na moda os berros sem nexo e os pulos no palco da chamada "Geração de Trio Elétrico" sempre aplaudidos delirantemente pelos freqüentadores dos famigerados auditórios, é reconfortante ouvir uma cantora como Patrícia que transmite sua arte com altas doses de talento, elegância, dignidade e emoção , proporcionando aos ouvintes momentos de rara beleza e enlevo. Sem qualquer sombra de dúvida, desde já voto em SUSPIRAÇÕES como "Melhor CD vocal de 2011".
José Domingos Raffaelli  - critico musical


Nenhum comentário: