SEJAM BEM-VINDOS!

SEJAM BEM-VINDOS!

1 de jul de 2009

VITOR RAMIL NA CIDADE
O músico e escritor gaucho e universal Vitor Ramil, estará em Belo Horizonte, na terça, 07 de julho, para lançar seu livro SATOLEP (Pelotas, sua cidade natal escrita ao contrário). O evento acontecerá na Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes), às 19h30. Ramil vai autografar o livro e falar sobre sua obra. Detalhe: os 50 primeiros exemplares de "Satolep" serão vendidos a R$5,00. Cheguem cedo e aproveitem, promoção e artista do bom!!!


MATTIOLI CONVIDA: CONTE SUA HISTÓRIA NA MATTIOLI!!!
Estamos colhendo histórias de pessoas que passaram pela Academia Mattioli, em BH/MG. Fundada em março/1982, pela Família Mattioli, ela faz parte da história de muitas gerações. Se você foi aluno, sua memória é muito importante para nós. Queremos editar um livro com depoimentos.Conte-nos sua história!
Bem, antes do nascimento da Academia Mattioli, em março de 1982, eu - Ricardo Mattioli, o amigo Paulo Simoni e meu irmão Alexandre Mattioli, já havíamos fundado, em 1971, a Escolinha de Natação Dente de Leite, que funcionou em Lourdes, à Rua Tomaz Gonzaga. Naquela época eu tinha 14 anos de idade! Hoje, boas lembranças!
Vale dizer que, se você participou conosco da "Dente de Leite", também queremos saber, pois ela foi o embrião da Mattioli!
visite o site:
www.contesuahistorianamattioli.blogspot.com
saiba mais e participe conosco!
Ricardo Mattioli e equipe

(clique na imagem para ampliá-la)













































NOTA DE FALECIMENTO:
Geraldo Campos Valadão

Martinho Campos/MG - 27/01/1957
+ Belo Horizonte/ MG – 01/07/2009
Com profundo pesar, informamos o falecimento do Vice-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG,
GERALDO CAMPOS VALADÃO.

Vítima de câncer de estômago, Geraldo Campos Valadão, 52 anos, faleceu hoje, quarta-feira, dia 1º de julho de 2009, às 13h40, no Hospital Santo Ivo, em Belo Horizonte-MG. O corpo será velado a partir das 21h de hoje, no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia (Praça Hugo Werneck, s/n – Belo Horizonte – MG). O cortejo funerário sairá ás 14h da quinta-feira, dia 2, rumo ao Parque Bosque da Esperança. O enterro será às 15h.

GERALDO VALADÃO,em 21/04/09, por ocasião do recebimento da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto/MG (foto Márcia Francisco)














"Ao Grande Criador,rogo-lhe as bênçãos para fortalecer minhas pegadas na construção dessa estrada que continua.Para os que virão, a certeza:“O SONHO NÃO ACABOU”." (Geraldo Valadão, finalizando seu discurso ao receber o titulo de cidadão honorário de BH , julho de 2008)

Geraldo Valadão - SAUDADES!

Para quem conheceu o dinâmico Geraldo Campos Valadão, vice-presidente da FHEMIG, fica fácil reconhecer seus méritos e ações, acumuladas em sua trajetória profissional ativa. Não é à toa que, no último ano, Geraldo teve mais três momentos especiais de reconhecimento público: em 21 de abril de 2009, ele recebeu a Grande Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto/MG – grau máximo de reconhecimento do Governo Mineiro àqueles que contribuíram para a projeção e para a valorização de Minas; no dia 16 de julho de 2008, foi agraciado pelo Governador Aécio Neves, com a Medalha Dia de Minas, na solenidade oficial, realizada em Mariana/ MG, quando a capital do Estado foi oficialmente transferida para a cidade histórica. Já no dia 19, foi concedido a Geraldo Valadão, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, por indicação do Vereador Fred Costa. O inusitado é que a solenidade de entrega deste, foi realizada em uma manhã de sábado, mas, isso não impediu que Geraldo lotasse o Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte e Salão de Festas, onde recebeu, autoridades do mundo político, das áreas médica e empresarial, imprensa, familiares e amigos, denotando seu inquestionável carisma pessoal e profissional.
Natural de Martinho Campos (MG), onde morou até os seis anos, Geraldo Valadão também morou em Bom Despacho (MG) e aos 11 anos, chegou à capital mineira, onde viveu e atuava até hoje. Formado em Odontologia, cursou Medicina até o 3º ano - e cursava Direito - entregou-se à vocação para poder servir, unida à experiência adquirida na vida pública sempre norteada pelos princípios da dignidade, responsabilidade e transparência. Foram muitos os cargos que já ocupou. Para lembrar, vale o registro para a Assessoria do Gabinete do Secretário da Cultura, José Aparecido, através do CREDIREAL Serviços Gerais – hoje MGS; Assessor da Prefeitura; Diretor da FHEMIG, UTRAMIG e HEMOMINAS; Assessor do Diretor Geral do DER, da Diretoria da COPASA e, novamente, na FHEMIG, agora como Vice-Presidente – cargo estratégico, de extrema importância e relevância política.
Anteriormente às honrarias mencionadas, Valadão já havia sido condecorado com a Medalha da Inconfidência – Grau Prata (2006) e Grau Bronze (1998), Medalha Santos Dumont – Grau Prata (2005) e Grau Bronze (1998) e a Medalha J.K. Em 2007, recebeu a Certificação Ocupacional de unidades de Planejamento, Gestão e Finanças, de Órgãos do Governo do Estado de Minas Gerais. Membro do Conselho Superior da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Minas Gerais, Geraldo era, também, Cidadão Honorário de Três Corações (MG).
Geraldo Valadão planejava se candidatar a deputado estadual, nas próximas eleições.