3 de mar. de 2022

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD “SAMBA É AMOR” - MARCELO KAMARGO NO CINE BRASIL VALLOUREC

Marcelo Kamargo se apresenta no Cine Theatro Brasil Vallourec, em  espetáculo musical com as participações especiais da cantora Ana Espí e do violeiro Chico Lobo

Foto Ricardo Gomes



 No dia 12 de março, sábado, 19h,  o cantor, compositor e violonista, Marcelo Kamargo realiza o Show de Lançamento do CD "Samba é amor" (Lobo Music/Kuarup), no Cine Theatro Brasil Vallourec  - Teatro de Câmara (Av. Amazonas, 315 – Centro – BH).  O  evento conta com as participações especiais da cantora Ana Espí e do violeiro Chico Lobo.

Sob a Direção Musical de Ricardo Gomes, o show traz  Marcelo Kamargo (voz e violão), Christiano Caldas (teclado), Fernando Bento (Cavaquinho), Rafael Leite (Percussão), Ricardo Gomes (Baixo/Vocal) e Rodrigo Lelis (Bateria). Técnico de Som pessoal: Tonny Rufino. Luz: Luiz Alberto De Filippo.  Esse evento cumpre o protocolo de prevenção à Covid. 

O show  “Samba é amor” é uma realização da Tape Solar. Apoios: Rota do Papel, Alaska Tabacaria & Headshop, SITRAEMG e ASSOJAFMG.

Os ingressos já estão à venda na Bilheteria do Teatro e no site EVENTIM: http://bit.ly/3vwkeHY

Sabe qual é a semelhança entre a arrumação de uma casa e o samba? Exato… Em ambas mexemos com as cadeiras. E quando o samba (também) mexe com o coração? Aí é puro amor… Porque samba é amor. É, literalmente, um espetáculo. Bem como o título da obra e do show do compositor, violonista e intérprete mineiro de Coronel Fabriciano Marcelo Kamargo que lançará o seu 5º disco de carreira “ Samba é Amor” — primeiro, com o selo de alta qualidade Lobo Kuarup.

Marcelo Kamargo será acompanhado por um timaço de músicos que tornam inevitável a pura “euforia, de um coração que palpita”. Sobretudo em repertório que presta homenagem aos grandes nomes do samba tradicional; da nova geração; de bossas novistas, além de outros que foram a fonte privilegiada de inspiração às composições do artista.

Tudo que garante um doce sorriso, remelexo nas cadeiras e um coração sublimado. Porque “sambar é reinar… é brincar… é viver …” Essa é a essência desse lançamento já com gosto de quero mais e pronto para ocupar a galeria dos espetáculos inesquecíveis!

Marcelo Kamargo

Natural de Coronel Fabriciano, Marcelo Kamargo nasceu numa família de músicos. Aos sete anos mudou-se para Belo Horizonte/MG, onde vive até hoje. Seguindo os passos do lado paterno da família, ingressou no aprendizado dos acordes do violão aos 11 anos, principalmente, por influência de seu pai, o cavaquinhista Mestre Jonas. Desde pequeno participava dos encontros musicais rotineiros da família, pois seus tios, tios-avôs e primos tocavam violão popular e o canto ficava por conta de sua mãe Dalva, tias e primas.

Aos dezessete anos começou sua trajetória em busca de aperfeiçoamento,   ingressando na Escola Cantorum do Palácio das Artes, no curso de teoria musical. Em seguida, cursou canto popular, primeiro com a cantora lírica Mary Armendani e depois com a Professora Celinha Braga. O aprendizado do violão popular e erudito, no início, foi com seu tio Sebastião Marcelino e depois, como autodidata.

Gravou quatro CDs independentes, cujo repertório abrange a fase romântica (Clarão da Noite, 2001), a fase de celebração das raízes afro do artista (Zerundá, 2004), e a fase pop/jazzística/instrumental (Além do Sol, 2008).

O novo disco (Samba é amor, 2021), chega pelo Selo Kuarup/Lobo Music.

O trabalho do artista Marcelo Kamargo é eclético, contudo, com influências que vão desde o Clube da Esquina, Vale do Jequitinhonha, Tropicália, Chico Buarque, até as bandas de rock dos anos setenta (Beatles, Led Zeppelin, Focus, Triunvirat, Emerson, Lake e Palmer etc).

Em fevereiro, lançou pela Fabrica Criativa, single Ho’oponopono – Gratidão, segundo do artista, sobre o tema.  O primeiro  Ho’oponopono – Ser de Luz (musica em parceira com Ângela Bueno), conta com milhares de visualizações nas plataformas digitais, nas versões em português e espanhol. Ambos têm a participação especial da cantora Ana Espí.

Instagram: @marcelokamargo (demais links na bio)

Show de Lançamento do CD "Samba é amor" (Lobo Music/Kuarup)

12 de março, sábado, 19h

Cine Theatro Brasil Vallourec  - Teatro de Câmara

Av. Amazonas, 315 – Centro – BH

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro e no site Eventim:

http://bit.ly/3vwkeHY

GANHE 50% DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU  INGRESSO:

* Apresente esse flyer  impresso ou virtual, para compra na Bilheteria do Teatro

*Digite o código MARCELO20ANOS, para compra no site EVENTIM.

* funcionários da Vallourec: digite código PN, no site EVENTIM.

Produção do evento: Ângela Lopes – Viola Brasil Produções

Nenhum comentário: