30 de jun. de 2021

ELAINE ANUNAN CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA

A artista estréia como compositora e lança  o single e  o clipe "A manha que eu perseguia".

 

FOTO: SILVIA GODINHO


A cantora, violonista, arranjadora e produtora, Elaine Anunan celebra 25 anos de carreira musical.

As bodas de prata vêm coroadas com o lançamento do single “ A manhã que eu perseguia”, no You Tube e plataformas digitais, no dia 16 de julho.  No dia 23, é a vez do clipe da artista que ganha, também, o YouTube.

E não para por aí, ainda neste semestre, Elaine prevê mais dois lançamentos - 1 single e 1 EP, revelando quatro músicas assinadas por ela. As datas serão reveladas, em breve.

Elaine Anunan começou a compor há cerca de um ano. O repertório autoral traz a identidade da cantora que define a sua primeira composição:

A canção é um olhar positivo que nasceu em meio à uma crise mundial, mas com forte impacto no âmbito pessoal. A ‘manhã’ é um chamado para viver este momento único de respirar e olhar a vida com mais cuidado. Meu agradecimento a tudo que essa pandemia trouxe de positivo: dar o justo valor à vida, o amor, aos amigos, ao planeta e à arte!” (Elaine Anunan)

O single “A manhã que eu perseguia” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Bianchi – BH, em abril de 2020 e teve a produção musical – arranjador, técnico de gravação, mixagem e masterização de Márcio Monteiro. A arte da capa é de Flávia Guimarães/Editora Rupestre. Voz e violão: Elaine Anunan. Baixo, guitarra, bateria, percussão e teclado: Márcio Monteiro.

O clipe teve direção geral e produção de Silvia Godinho/ Oficina de Criação Filmes. Assistentes de Produção: Andréia Haddad e Andréa Toledo. Foi gravado no Estúdio Bianchi e Mirante da Serra Rola Moça, em setembro de 2020. Produção executiva: Elaine Anunan.

 

A MANHÃ QUE EU PERSEGUIA

Elaine Anunan

A MANHÃ QUE EU PERSEGUIA

AMANHECEU E NÃO LUZIA

PENSEI EM COMO ISTO É POSSÍVEL

SE O SOL SEMPRE BRILHA

A MANHÃ QUE EU PERSEGUIA NÃO VINHA HÁ MUITO

ME ILUDIA

DE TANTO ESPERAR EM TÊ-LA UM DIA

SE CANSAVA, EM SER SEM SINTONIA

OUTRORA AOS BERROS BRADARIA

VENHA LOGO!

ACORDANDO TODO DIA

ACREDITANDO QUE A TERIA,

POR UM SEGUNDO...A ALEGRIA

MAS O TEMPO SE MUDOU NUM DIA

O DIA VIROU NOITE,

E A VIDA, ARREDIA

A MANHÃ QUE TANTO EU QUERIA

NÃO ERA MAIS, TÃO FUGIDIA

SE FEZ REAL, SE FEZ PRESENTE

TÃO DIFERENTE, DAQUELA UTOPIA

POUCAS SERÃO AS REMINISCÊNCIAS

DAQUELE MUNDO DE APARÊNCIAS

DOS CÉUS AGORA UMA CARTILHA

UM NOVO EPÍLOGO

NO CENÁRIO DESTA PANDEMIA

A MANHÃ, ENFIM, VIROU DIA

VEIO COMO, ACREDITEI QUE VIRIA

 

TRAJETÓRIA

Cantora, violonista, arranjadora e produtora, Elaine Anunan, natural de Belo Horizonte tem uma história em várias cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo.

Foi a Líder e cofundadora da banda do VOZ E CORDAS que atuou no cenário musical mineiro de 1998 a 2004. Neste período, a banda se apresentou em várias casas de Belo Horizonte, como BERLIN BEER, NO FUNDO DO BAÚ, NUTREAL, CHOPPERIA TAPAS e MANHATTAN GRILL, além de diversos eventos dentro e fora da capital mineira.

De maio a setembro de 2002, a banda participou do projeto TRILHAS DA CULTURA, patrocinado pela fundação BELGOMNEIRA, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, quando percorreu nove cidades com o Show PELO MUNDO.

São memoráveis, as suas apresentações em casas noturnas como Nutreal (Nova Lima), São Firmino Botequim (Belo Horizonte), No Fundo do Baú (Belo Horizonte), Giru’s disco club (Pará de Minas).

Apresentou-se na abertura da 8ª mostra de cinema de Tiradentes, em janeiro de 2005, e na abertura da 1ª MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO, em Julho de 2006.

Gravou o C  “TODA COR, TODA LUZ”, patrocinado pela FUNDAÇÃO BELGOMINEIRA, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, em julho de 2006.

Como cantora, integrou a banda CONTINENTAL CLUB BAND, em 2008 e foi selecionada pelo Projeto Cantoras Daqui, promovido pelo BDMG, em 2005.

Como violonista já tocou com MARINA MACHADO no SESC Ribeirão Preto, em 2005. Em 2004, apresentou-se em DENVER, COLORADO (EUA), a convite da PARTNERS OF AMERICAS, onde administrou oficinas de violão e música popular brasileira para estudantes de música e público em geral. Lá se apresentou ao público em eventos diversos, promovidos pela entidade.

Em 2003, foi convidada pelas cantoras BETH LEIVAS E MÔNICA TAVARES, para atuar como violonista e cantora, no show “O QUE DEUS FEZ TÁ FEITO”, no Teatro da Praça, em Belo Horizonte.

Em 2000 e 2001, atuou como cantora, violonista e arranjadora nas duas temporadas do espetáculo “EH, VIVA!”, do projeto CONSTRUINDO UM SHOW, da BABAYA ESCOLA DE CANTO, no Teatro Isabella Hendrix, Belo Horizonte.

Em 2001, fez participação especial como cantora e instrumentista no show SÁ RAINHA, da cantora TITANE, no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte.

Integra desde 2002, o grupo feminino HARÉM DA IMAGINAÇÃO, liderado por Rosana Brito e Isabella Ladeira (Lúdica Música). Neste grupo, fez apresentações no CINE TEATRO BRASIL VALOUREC, CASA OUTONO, UTÓPICA MARCENARIA e em outras casas em Belo Horizonte. Apresentou-se no Festival de Inverno de Corais, em dezembro de 2007, em Belo Horizonte; participou da gravação do DVD do grupo “LÚDICA MÚSICA”, em novembro de 2007 e Festival de Inverno de Congonhas, em julho de 2007. Participou do projeto “TRILHAS DA CULTURA”, patrocinado pela FUNDAÇÃO BELGO MINEIRA, em 2004. Neste projeto, o grupo se apresentou em Bom Despacho, João Monlevade, Contagem e Belo Horizonte.

Sua trajetória que, também, transita pela realização de eventos corporativos e particulares com sua banda, em todo o Brasil, guarda, entre os clientes: Fundação Dom Cabral, Sociedade Mineira de Pediatria – SMP, NUTREAL, FIAT.

Elaine tem realizado lives semanais no Instagram e YouTube, enquanto se prepara para os lançamentos desse mês.

Mais:

Instagram:@elaineanunan

Facebook: elaineanunanoficial

YouTube: Elaine Anunan – http://youtube.com/user/anunan

Nenhum comentário: