9 de out. de 2018

II Feira da Amizade Bairro Santa Inês


pioneiro no Bairro, evento valoriza a produção artesanal local

Parte das expositoras da I Feira da Amizade Bairro Santa Ines - foto divulgacao

 Com entrada franca, acontece no  dia 14 de outubro, das 9h às 16h, no Centro Cultural Santa Inês (Rua Carmésia, 500 – Bairro Santa Inês – Ao lado da Igreja Nossa Senhora de Nazaré), a II Feira da Amizade Bairro Santa Inês.

O evento apresenta trabalhos artesanais, feitos, em sua maioria, por  mulheres da região, em criações nos mais diversos segmentos. Conta com setor de gastronomia e apresentações culturais.  A cantora lirica, pop e compositora Suely Louzada, que lançou seu primeiro álbum em 2017,  será a atração desta feira e se apresentará às 12h. Haverá sorteios diversos para os clientes.


Entre os expositores já confirmados, estão: Arte Feltro, Terapia do Papel, Propósito da Alma, Art Rara, Telma Teles Acessórios, Empório Lourdes Maria, ABC dos Pés, Arte & Velas,  Sol Artes, Graça e Fátima,  Espet&cias,  Benzo Deus Geléias, Gizartes, Matri Cosméticos Artesanais, Brunna Alves Bolsas e Acessórios, Divino Dom, Titia Francisquinha,  Nati Flor, Congelados Tia Sol, As Meninas Bijouterias e Folheados, Diva Modas, Sílvia Assunção, Artesanato Zen,  Pimenta Rosa,  Lanches do Chocolate, Artezanebh, D' Itália Alimento,  Dinda Artesanato, Mimos de uma vovó, Rosana Bordados computadorizados,  Mimos da Malu e Temperos São Tomilho.


Valorizando a importância do Outubro Rosa, a II Feira da Amizade Bairro Santa Inês sorteará às 15h, entre as mulheres presentes, um voucher para realização de exame de Mamografia. Para participar, basta preencher o cupom na portaria do evento e estar presente na hora do sorteio.


COMO SURGIU:

 
Gisélia Reis, idealizadora e gestora do evento

 


Iniciativa da advogada e artesã, Gisélia Reis, nascida e criada no Bairro Santa Inès, a feira, que teve sua primeira edição  em setembro,  a partir da constatação de que as artesãs e empreendedoras locais mereciam um espaço que valorizasse a arte e sua possível comercialização. Muitas delas, assim como  Gisélia participavam de feiras de artesanatos em outros bairros da capital mineira, deslocando-se para apresentar seu artesanato.


Reunindo artesanato, gastronomia mineira e música, a Feira da Amizade recebeu centenas de pessoas em sua primeira versão. Foram 25 artesãs e vários comerciantes de comida e bebida. Entre os apoios, a Farmácia Pague Menos  com  uma blitz da saúde, aferição de pressão arterial, glicemia e orientações de saúde,  contação de histórias, apresentação de balé com alunas da Escola Arte em Movimento e show de MPB com a cantora e moradora do Bairro, Pri Santana.


Os resultados iniciais foram valiosos para criativas empreendedoras e para o público, que se surpreendeu com a riqueza da arte local.  Uma fila de espera entre as produtoras de arte se formou e a coordenação, atenta às demandas, rapidamente, se reorganizou para a segunda edição. A idéia é que o evento tenha periodicidade regular, gerando frutos para o grupo e novos hábitos de confraternização e opções para a comunidade local.


Siga: 

INSTAGRAM FEIRA DA AMIZADE SANTA INES


A  II Feira da Amizade Bairro Santa Inês conta com o apoio do Centro Cultural Santa Inês, Farmacia Pague Menos, Escola Infantil Vila das Letras, Mater Gaia, Ponto de Cruz Aviamentos, Shangrilá Terapias, Excelència Pães e Jobly Coworking.A

II Feira da Amizade Bairro Santa Inês
14 de outubro, das 9h às 16h
Centro Cultural Santa Inês
Rua Carmésia, 500 – Bairro Santa Inês
(ao lado da Igreja Nossa Senhora de Nazaré)
ENTRADA FRANCA
Realização: Gisélia Reis

Nenhum comentário: