13 de ago. de 2018

Que anjo pode guiar seu dia hoje?


Rosane Barros lança seu primeiro livro,
com noite de autógrafos em BH

Será no dia 21 de agosto, terça-feira, às 19h30, a noite de autógrafos e lançamento do livro “Que anjo pode guiar seu dia hoje?”, da psicóloga, consultora, escritora e palestrante, Rosane Barros Vianna Santos. Com entrada franca, o evento acontece no Casarão do Restaurante Maria das Tranças Savassi (Rua Professor Moraes, 158 – BH).

A primeira produção literária da escritora, chega em formato oráculo. Trata-se de um manual com orientações, conselhos dos anjos, meditações e reflexões, além de conter  depoimento e esclarecimento pessoal de Rosane, sobre seu processo de elaboração, uma experiência rica em valores essenciais, intuição, respeito ao tempo, maturidade e maturação. Um dos objetivos do livro é propiciar uma abertura para a espiritualidade, começando de uma forma simples e  pura,  que é a retomada da ligação humana com os anjos, que são uma ponte de ligação com o Criador.

De forma lúcida e atual, Rosane lança mão dos seus conhecimentos na psicologia, coaching e demais formações que, somadas à sua sensibilidade e intuição valorizam a importância da atitude pessoal para que a satisfação plena e a harmonia em todos os âmbitos da vida. As cartas do livro trazem perguntas desafiadoras e afirmações poderosas, que  visam colaborar com o desenvolvimento pessoal, através do fortalecimento e consciência de virtudes e valores essenciais. O livro traz, ainda, um espaço para anotações do leitor, sugere ilustrações para colorir e personalizar o manual, tornando-o um verdadeiro guia pessoal.

Com capa, projeto gráfico e diagramação da Casa de Editoração e Arte, Revisão de Flávio Gonçalves Mota e Bruna Barros Vianna dos Santos, Que anjo pode guiar seu dia hoje? traz ilustrações de Mariângela Barros Vianna de Sá Nascimento, mestre em criatividade e inovação, escritora e ilustradora.

Outras cidades serão contempladas com o lançamento do livro e palestras da autora. Entre elas: Itabira, Viçosa, Santos Dumont e Juiz de Fora.

O LIVRO
(apresentado por Pe. Luiz Eustáquio dos Santos Nogueira)
Rosane, com sua habitual e angelical doçura, fez-me o convite para apresenta esse seu manual sobre anjos. Sem grandes elocubrações e florilégios intelectuais, o texto resgata as experiências da própria autora, que se tornaram fontes de inspiração para sua obra prima.
Face à cultura secularista moderna, existe espaço ainda para se falar de anjos? Como bem exprimiu Jean-Yves LeLoup em seu livro “O anjo como mestre interior” (Editora Vozses, 2010), não se trata tanto de acreditar nos anjos, mas de verificar-lhes o sopros que ressignificam e reorientam nossa vida. Na percepção de Rosane,  os anjos se apresentam como instrumentos divinos para que possamos alçar uma vida mais plena e feliz. Sob as asas de um anjo, dir-nos-á, encontramos segurança, iluminação e confiança para prosseguir com coragem nossa jornada, agindo sempre mais “desde o coração”.
Mas, para que esta sutil e não menos decisiva orientação nos seja dada, é preciso estarmos atentos, despertos para a presença angélica. Presença silenciosa a exigir-nos uma quietude interior pra bem acolhermos a mensagem. Nada mais imperioso e laborioso em tempos atuais de forte agitação mental e emocional, quando pessoas e grupos se revelam incapacitados para a escuta essencial e a dialogia curativa e transformante.
“Que  anjo pode guiar seu dia hoje?” chega-nos como especial interpelação, conclamando a uma nova possibilidade para a vida.  Estamos abertos realmente a refazer nossas rotas? Não  será preciso recuperar  antigas inocências, ávidas de maravilhamento  e ternura? Voltar à ingenuidade da criança, sempre resguardada por seu anjo,  e a partir disso proceder ao  engenhoso e criativo, porquanto sem medo de se lançar ao se confiar inteiramente?
Caro leitor (a), se for a “nostalgia da Luz”, consciente ou inconscientemente, um anjo lhe guiará e o (a) colocará junto à Sagrada Face. Acolha as cartas para reflexão escritas por Rosane com humildade e gratidão e permita iluminar e transcender na visão do  Um que harmoniza e vivifica todas as coisas. Possam o amor e a leveza angélicas amparar e realinhar os seus passos.

ROSANE BARROS VIANNA SANTOS
É natural de Santos Dumont, Minas Gerais, mãe de três filhos adultos: da Nathália, que é médica e do André e da Bruna, que escolheram o Direito, como profissão. É avó da Júlia. Tem como missão de vida auxiliar no crescimento das pessoas, ajudando-as a desenvolver e colocar em ação seus dons e talentos, para serem autores de suas histórias de vida, de suas realizações e felcidade. Seus hobbies são ler e viajar, conhecer novas culturas, novos estilos de vida. É bacharel em Psicologia Clínica e tem licenciatura plena em Psicologia. Atuou, por dez anos, como psicóloga, entre 1990 e 1994, atendeu com base na metodologia  TIP (Terapia de Integração Pessoal). Tem formação em Reiki, Florais de Bach, Calatonia e iniciação  em Deeksha. Concluiu a Formação Holística de Base (FHB), na Unipaz-MG, na turma 10, nos anos 2012 e 2013. É terapeuta holística. É facilitadora  do seminário A arte de viver em paz. Desde 1995 é, também, servidora pública. É bacharel em Direito e vem atuando nessa área, no serviço público. Possui formação em Coaching, é analista da Ferramenta Disc e, está cursando MBA em Gestão de Pessoas e Liderança na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
SIGA:
Instagram @anjosdaflor

Noite de autógrafos e lançamento do livro
“Que anjo pode guiar seu dia hoje?”
Rosane Barros Vianna Santos
21 de agosto, terça-feira, às 19h30
Casarão do Restaurante Maria das Tranças Savassi
Rua Professor Moraes, 158 – BH
Entrada franca

Nenhum comentário: