9 de jun. de 2017

Movimento Na Pracinha lança livro com mais de 100 passeios para fazer com as crianças em Belo Horizonte e região



Há cinco anos realizando eventos que reúnem centenas de famílias nas praças e parques da cidade, o Na pracinha agora lança livro com mais de 100 passeios para fazer com as crianças pela cidade.
Poucas mães belo horizontinas conhecem tantos lugares bacanas onde levar as crianças quanto as publicitárias Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, idealizadoras do Movimento Na pracinha, que incentiva o tempo livre para o brincar na infância e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias. Desde 2012, elas percorrem diversos locais da capital mineira para descobrir opções de passeios em família e promovem eventos brincantes gratuitos em parques e praças da cidade. Nos últimos meses, decidiram reunir seus registros em um conteúdo inédito e exclusivo. Circularam com seus filhos em praças, parques, museus, bibliotecas, espaços culturais e pontos turísticos, conhecendo novos lugares ou revisitando muitos outros. O resultado é o livro Beagá Pra Brincar, um guia feito para as famílias belo-horizontinas carregarem por aí e explorarem a cidade.

“Depois de cinco anos garimpando cada canto de Beagá, podemos dizer que há muito o que se fazer com crianças em nossas cidade. Contamos com inúmeros espaços naturais e equipamentos culturais, além de uma programação de qualidade, muitas delas gratuitas.”– diz Flávia.

De acordo com Miriam, “o guia contribui com informação de qualidade para aqueles que desejam vivenciar a cidade onde residem com as crianças. É uma excelente opção para os visitantes que estão em busca de programas na companhia dos filhos, sobrinhos, netos. É para toda a família”, ressalta.

A obra será publicada em julho pela editora Scrittore, que também edita a revista Canguru. São mais de 100 dicas e passeios compilados em aproximadamente 120 páginas. O guia está em campanha de captação de recursos de financiamento coletivo - crowdfunding. Todas as pessoas podem contribuir para a sua produção. Ao apoiar a iniciativa, além de garantir, antecipadamente, exemplares do Beagá pra Brincar, os colaboradores da campanha podem ganhar recompensas, que vão de brindes a eventos exclusivos. A campanha se encerra no próximo dia 19 de junho. Para conhecer o projeto e contribuir, acesse: catarse.me/beagaprabrincar.
“Em nosso caminho, diariamente, há vários espaços com os quais somos familiarizados, mas que não os conhecemos realmente. O casarão com cara de fazenda, a matinha ao lado da faculdade, o parque na beira da serra, o museu junto à praça, a biblioteca do próprio bairro – são inúmeros lugares que precisamos apresentar para nossas crianças, afinal, elas habitam a cidade e precisam conhecê-la.” (Trecho do Guia Beagá pra Brincar)

Nenhum comentário: