11 de ago. de 2016

NÉLIO RODRIGUES celebra 37 anos de profissão e realiza WORKSHOP DE LUZ CRIATIVA PARA FOTOGRAFAR GASTRONOMIA COM CELULAR


Celebrando 37 anos de profissão, o fotógrafo, documentarista e diretor de imagens Nélio Rodrigues, realiza o primeiro curso especializado em luz criativa, para fotografia de gastronomia com celular. 
O evento que acontecerá no dia 23 de agosto, terça-feira de 15h às 18h, no Buffet Papo de Anjo (Rua dos Goitacazes, 1428 – Barro Preto– BH – MG (31) 32929827) apresenta a profissionais e leigos,   a oportunidade de aprender os segredos da luz criativa para fotos com celular, com olhar e conhecimento profissionais.

Um minikit inédito, elaborado por Nélio Rodrigues (leia-se Caras, Veja, Placar, Memórias Refletidas…) será uma ferramenta que dará ao aluno oportunidade de ampliar a resolução das imagens e obter a estética ideal aos seus propósitos pessoais ou profissionais, sem o uso de aplicativos ou filtros.

As inscrições, para o workshop que tem vagas limitadas, já estão abertas pelo telefone: (31) 999681758.

NÉLIO RODRIGUES:
Durante 37 anos como fotógrafo e editor de fotografia das principais revistas nacionais, o profissional pesquisou e desenvolveu um olhar autoral na composição estética da criação de luz para suas fotografias editoriais, publicitárias e autorais, que marcam o seu trabalho. Exerceu a atividade de fotógrafo especial para as revistas Placar, Veja e Caras. Durante 25 anos fotografou diversos assuntos e personagem do mundo político, esportivo, artísticos, gastronômico e social. Iniciou o projeto das Revista Veja Minas. Foi editor e coordenador de fotografia das revista mineiras: Encontro, Viver Brasil e Caras Minas. Suas imagens foram publicadas em diversas revistas e jornais nacionais e internacionais. Viajou por todo o Brasil e pelo exterior, produzindo matérias especiais. Autor do livro "Belo Horizonte vista do céu" e de mais cinco livros de fotografia. Palestrante, colunista e documentarista. Desenvolve e pesquisa novas formas de comunicação interligadas em foto, texto e vídeo para mídia impressa, digital e projetos autorais de conteúdo. È idealizador e realizador do Projeto “Memórias Refletidas”.


O CURSO:
O celular é um acessório presente na vida profissional e pessoal das pessoas. Quando o aparelho de comunicação é bem usado,  se transforma em um acessório poderoso de divulgação de boas ideias, em especial através de imagens. A resolução das imagens produzidas pelos bons aparelhos é excelente, mas, sem uma luz de qualidade, as fotos ficam sem a estética ideal, para serem destaque nas redes sociais.
Nélio Rodrigues vai ensinar técnicas de iluminação viáveis a qualquer pessoa e revelar segredos profissionais da imagem perfeita de gastronomia. 
Após várias pesquisas, Nélio Rodrigues reuniu acessórios em um minikit de iluminação que vai transformar  suas fotos em obras criativas e úteis à publicidade do seu trabalho ou hobbie.
Despertar um olhar sensível na composição fotográfica, além de apresentar técnicas de iluminação criativa para registro com celular. 
A boa imagem hoje tem espaço garantido e, praticamente sem custo, nas principais plataformas das redes sociais, tais como: o Instagram, o Facebook, o Twitter, o Google Plus...
Fotografias de qualidade geram audiência, credibilidade, autoridade, consumo e compartilhamento nas redes sociais, mas, também, são fonte de  pautas para mídias espontânea.

Esse projeto é rápido, prático e de resultado para desenvolver, divulgar, com qualidade, a criação autoral de imagens para divulgação nas redes sociais.

PÚBLICO ALVO
Chefs profissionais, assistentes de cozinha e alunos de gastronomia, profissionais, estudantes de Comunicação, jornalistas, assessores de imprensa, blogueiras especializadas em gastronomia, pessoas que gostam de registrar os seus momentos gastronômicos, em viagens ou no dia-à-dia.
PROGRAMA
•   Conversando e conhecendo o seu objetivo
•   Estratégia e planejamento para uma boa divulgação 
•   Fotografias criativas que geram resultado de audiência 
•   Breve história da fotografia, nos novos tempos
•   Apresentação de fotos de Gastronomia com o uso do aparelho celular
•   Improvisando e criando a luz espetacular e inovadora
•   Escolhendo um cenário de valor para fazer imagem autoral
•   O poder da observação antes do click 
•   Tratamento rápido para dar vida a foto
•   Ângulo e enquadramento original e contemporâneo
•   Ajustes de cores em aplicativos e apresentação de programas para  tratamento   
    de fotos
•   Segredos e dicas que transformam uma imagem
•   Histórias do fotógrafo e sua trajetória de sucesso

Esse projeto é rápido, prático e de resultado para desenvolver, divulgar, com qualidade, a criação autoral de imagens para divulgação nas redes sociais.

NÚMERO DE PARTICIPANTES
12 vagas

DATA
23 de agosto, terça-feira, 15h às 18h

REQUISITOS
Ter um aparelho celular com câmera fotográfica e gostar de fotografia

DURAÇÃO
3 horas

INVESTIMENTO
1)      R$650,00 -  com o minikit de iluminação para celular,  especialmente elaborado por Nélio Rodrigues, que permite excelência em fotografias de gastronomia e pequenos produtos.
2)      R$350,00 -  sem o minikit de iluminação 

LOCAL
Papo de Anjo Buffet
Rua dos Goitacazes, 1428 – Barro Preto – BH – MG (31) 32929827


Nenhum comentário: