2 de ago. de 2016

EM AGOSTO O CAESAR BUSINESS SE TRANFORMARÁ EM UMA GIGANTESCA GALERIA DE ARTE


Celebrando 40 anos de galeria, o marchand Vitor Braga apresenta
o mais importante acervo já leiloado em Minas Gerais
Celebrando 40 anos de galeria, o marchand Vitor Braga e sua Rugendas Galeria de Arte, apresentam ao público o mais importante acervo já leiloado em Minas Gerais.  Para tal, de 25 a 29 de agosto, quinta à segunda, das 11h às 22h, os salões Ouro e Prata do Hotel Caesar Business Belo Horizonte Belvedere (Av. Luiz Paulo Franco, 421 – Belvedere) se transformarão em uma gigantesca galeria, aberta ao público geral.  
Serão 106 obras de 103 artistas mineiros. O garimpo traz três importantes coleções modernistas de Minas Gerais.
Em destaque, um raro e monumental conjunto de 6 obras de Guignard, incluindo o apartamento de 560 m² no Edifício Randrade – localizado na esquina da  Av. Augusto Lima com Praça Raul Soares -  que tem, em seu salão principal, o famoso painel pintado por Guignard em 1946!
E ainda uma coleção Brasileiro–Americana do arquiteto mineiro Celso Gilberti, que viveu 4 décadas nos Estados Unidos.  
Para os colecionadores, o Grande Leilão Agosto 2016 é oportunidade de raro valor. Para o público geral, acesso com entrada franca, às grandes pérolas da arte – obras originais, que transitariam apenas entre coleções particulares e acervos restritos.  Na terça-feira, dia 30 de agosto, às 20h30, as obras vão à leilão, no mesmo local.

Nenhum comentário: