28 de jun. de 2016

O ENREDO DA MODA FEMININA sob o olhar de VICTOR DZENK



a próxima edição de “Memórias Refletidas”, no CRModa,
traz talk show com o estilista e conta com as participações especiais
da decoradora Fátima da Matta e da joalheira Giulliana Serafim

O estilista Victor Dzenk é o convidado do jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues na palestra/talkshow “Memórias Refletidas” do  dia 12  de julho, terça-feira, 9h,   noCentro de Referência da Moda - CRModas (Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG).  O tema do encontro, que está lotando o auditório com o público feminino formado por empresárias, artistas e atuantes em vários segmentos sócio-culturais, será “O enredo da moda feminina sob o olhar de Dzenk”.
Desde a primeira edição, o projeto “Memórias Refletidas” contou com palestras de mulheres, para um público feminino. Por lá já passaram nomes com a jornalista Cláudia Giudice, a educadora criativa e gestora de projetosAlessandra Alkmim, a psiquiatra e hipnoterapeuta Sofia Bauer e a psicóloga clínica e terapeuta sexual Jordana Fantini.
A escolha de Dzenk não se deu por acaso. O convidado é alguém comprometido com a criatividade na moda para mulheres. Seu talento, cuja repercussão internacional, reflete a capacidade de compreender o feminino e valorizar o belo, com profissionalismo.  Sua responsabilidade e método vão além das linhas, agulhas e tecidos, para revelar temas, em curvas valorizadas, estamparias únicas e conceituais, através de “enredos” de assinatura reconhecida.
No dia 12, portanto, Dzenk desnuda seu talento em vestir a mulher com sua arte, sua sensibilidade e seu dom, internacionalmente aplaudidos e que, com expressões individuais, traduzem personalidades tantas.


Desde os 15 anos de idade, o estilista mineiro está envolvido profissionalmente com o mercado de moda. Victor desenvolvia coleções para marcas da cidade de Belo Horizonte, conhecido pólo fashion brasileiro. Estudou na ESMOD, em paris, e posteriormente criou a sua própria marca. A grife  que leva seu nome teve origem em 1998, quando seu trabalho já obtivera reconhecimento. Participou da extinta BH Fashion Week e desde 2003 participa da maior feira de negócios do país no segmento, o Fashion Business. Em 2004, a VICTORDZENK começa a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção, sendo reconhecido hoje como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. Em 2014, estréia no São Paulo Fashion Week com sua coleção de inverno. As suas peças tem no DNA a estamparia digital, ramo em que é precursor além do trabalho com malhas nobres e tecidos fluidos. A modelagem que preza pela valorização da silhueta da mulher é um dos carros-chefes das coleções, que vestem as principais celebridades nacionais e está em editoriais de grandes revistas, peças de teatro, produções de TV e cinema. O aspecto comercial tem destaque, e está em aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil, 25 no exterior. A  VICTOR DZENK possui,  também, uma loja própria no Rio de Janeiro, e uma em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.
Nota: Sempre à  frente em conceitos e realizações,  este mestrecouture da atualidade, abriu, este mês, as portas de sua casa em Lagoa Santa/MG, para a criação de mais de 30 projetos,  assinados por uma top list da Arquitetura,  Design e Engenharia  Civil.  O resultado,  um universo  personalizado para Dzenk,  porém  rico em idéias,  tendências e criatividade. Um conceito sustentável  e belo, numa  das residências  mais charmosas à  beira da Lagoa. (Márcia Francisco)
"Antes de criar um vestido, eu penso na mulher como um todo:
  com suas limitações, seus desejos e anseios. Entender que cada corpo é um corpo e, que, a roupa foi feita para emoldurar esse corpo que tem limitações e, também, tem desejos. Algumas vezes surge a necessidade de ultrapassar as barreiras e, através da modelagem, através da roupa, conseguimos transpor tais limites.”
(Victor Dzenk)
“Memórias Refletidas” é ponto de encontro, especial para troca de idéias, experiências e parcerias das mulheres participantes.
Entrada franca e vagas limitadas. 
Inscrições necessárias via:  neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758

 Série de Palestras/Talkshows “Memórias Refletidas”
Nélio Rodrigues recebe Victor Dzenk
12 de julho, terça-feira, às 9h
Centro de Referência da Moda - CRModa
Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG
Entrada franca e vagas limitadas. 
Inscrições:  neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758
“Projeto realizado por meio do Edital de Ocupação do CRModa/2016”

Nenhum comentário: