17 de mai. de 2016

MEMÓRIAS REFLETIDAS, DE NÉLIO RODRIGUES, CONVIDA JORDANA FANTINI



A Série de Palestras/Talkshows “Memórias Refletidas”, do jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues, foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do CRModa/2016 e terá início no novo espaço no dia 24 de maio, terça-feira, às 9h. 
Centro de Referência da Moda - CRModa (Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG) sediará as edições do projeto que estréia 2016, recebendo a psicóloga clínica e terapeuta Sexual Jordana Fantini
O talk-show contará, ainda,  com a participação da Presidente da ACMinas Mulher, Christina Fabel, da artista plástica Solange Raso e da atriz Thaís Garaýp, em interação com a convidada.
No evento, que receberá 70 mulheres convidadas, entre empresárias, artistas e atuantes em vários segmentos sócio-culturais, o tema abordado será “Sexualidade Feminina - a energia sexual flui com a capacidade que a mulher tem de se amar e se aceitar”.
“Memórias Refletidas” têm se tornado um especial ponto de encontro, troca de idéias, experiências e parcerias.
Entrada franca e vagas limitadas.  Inscrições:  neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758

Sexualidade Feminina, na visão de Jordana Fantini

Mesmo nos dias de hoje, muitas mulheres não tem uma relação sexual prazerosa, isso porque algumas pessoas estão meio perdidas, pois, o sexo que antes era visto apenas para reprodução, passou para uma sexualidade banalizada em menos de um século.
Hoje, vivemos num mundo muito sexual e, por isso, as mulheres podem apresentar muitas dúvidas e conflitos, além de sentimentos de angústia, frustração e depressão ou mesmo desenvolverem uma disfunção sexual.

Nas mulheres as disfunções sexuais mais comuns são:
·         Inibição do desejo (falta ou excesso de desejo sexual)
·         Anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo)
·         Vaginismo (contração vaginal involuntária)
·         Dispareunia (dor vaginal)
·         Nos homens as disfunções sexuais mais comuns são:
·         Disfunção erétil
·         Ejaculação precoce
Tratamentos adequados:
Através de uma conversa, o psicólogo especialista em sexualidade humana, conduz a condução do problema trazido pelo paciente auxiliando num caminho que seja funcional, visando na melhora da qualidade de vida do casal, alívio de medos e tensões e a resolução das queixas sexuais. (É importante lembrar que o terapeuta não tem contato físico nenhum com o paciente). A psicoterapia com enfoque sexual é um espaço sem julgamentos no qual as queixas sexuais serão ouvidas com o foco na solução dos problemas sexuais e na melhora do relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros.

Consciência corporal e autoestima:
Muitas vezes as mulheres reclamam que seus parceiros não se dão conta do que elas desejam, porém elas próprias não falam ou mesmo não sabem do que gostam.
Para ter uma vida sexual saudável é necessário que a mulher esteja bem de saúde física e emocional e também tenha consciência do seu corpo, dos seus desejos e principalmente dos seus valores.
Sexo e autoestima andam de mãos dadas, para isso é muito importante que a mulher cuide de si mesma, se amando e se aceitando, valorizando o próprio corpo e a própria imagem. A energia sexual feminina flui com a capacidade que a mulher tem de se amar e se aceitar.

Jordana Fantini
Natural de Belo Horizonte/MG, 35 anos, Jordana Fantini é psicóloga, com graduação na FUMEC.  Possui especialização em Terapia Sexual pelo  ISEXP- Faculdade de Medicina do ABC, especialização em Psicologia e Sexualidade – Uniara – Centro Universitário de Araraquara, formação em Terapia Comportamental –NTCR, formação em  Terapia Sexual na Clínica comportamental IBAC – Instituto de Psicologia Aplicada, formação avançada em Medicina Sexual, através do Hospital Mater Dei, formação em Sexualidade Normal e Patológica e Sexualidade e Educação, pelo Portal da Educação,  formação em Master Coach e Coach para Mulheres (Kai Woman) – Condor Blanco. Jordana é bailarina, professora e coreógrafa de Danças Árabes, desde os15 anos de idade. Ministrou aulas de dança para mais de 1000 mulheres. Nesta ocasião surgiu o desejo de estudar Psicologia e Sexualidade. È palestrante da equipe de Nelma Penteado e da equipe de Maria Pia. Ministra Workshops  com o tema “Consciência corporal e Sexualidade” e atende em consultório particular como psicóloga clínica e terapeuta sexual.

  
Nélio Rodrigues
O fotógrafo e jornalista Nélio Rodrigues trabalhou para as revistas nacionais Placar, Veja e Caras. Tem imagens publicadas em várias revistas brasileiras e foi ganhador de dois prêmios de fotojornalismo. Com 35 anos de experiência na profissão, Nélio especializou-se em retratos de personalidades do mundo político, empresarial,artístico,  esportivo e social. Foi editor fotográfico das revistas mineiras Encontro, Viver Brasil e Caras Minas. Autor do livro Belo Horizonte Vista do Céu e de mais cinco livros de fotografia, palestrante, colunista e documentarista. Ele desenvolve e pesquisa novas formas de comunicação interligadas em foto, texto e vídeo para mídia impressa, digital e projetos autorais.

Série de Palestras/Talkshows “Memórias Refletidas”
Nélio Rodrigues recebe Jordana Fantini
24 de maio, terça-feira, às 9h
Centro de Referência da Moda - CRModa
Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG
Entrada franca e vagas limitadas. 
Inscrições:  neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758
“Projeto realizado por meio do Edital de Ocupação do CRModa/2016”

Nenhum comentário: