28 de jan. de 2016

Sábado é dia de celebrar o Quadrinho Nacional


Evento na Biblioteca Infantil e Juvenil de BH reúne autores e pesquisadores com vasta experiência no mercado de quadrinhos para oficinas, debates e uma feira de quadrinhos

A Fundação Municipal de Cultura celebra no próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 9h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, o Dia do Quadrinho Nacional. O evento, realizado em parceria com o Estúdio Black Ink, oferece uma série de atividades para o público tais como oficinas, painéis e feira de quadrinhos com participação de autores nacionais relacionadas ao universo dos quadrinhos. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo aproximar quadrinistas e leitores. Os painéis buscarão ser um espaço de debate de temas relacionados ao universo dos quadrinhos nacionais, levando autores e especialistas a expor suas vivências e interagir com o público trocando experiências e retirando dúvidas. Foram convidados para compor as oficinas e painéis profissionais com vasta experiência no mercado de quadrinhos, como autores ou pesquisadores.

Para participar das oficinas, cada interessado deverá comparecer com uma hora de antecedência e fazer a inscrição no local, para garantir sua vaga. No espaço da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil também será realizada a Feira de Quadrinhos, onde quadrinistas da cidade irão expor seus trabalhos. Também haverá um espaço reservado para escambo de revistas em quadrinhos entre os interessados.

Dia do Quadrinho Nacional
Dia 30 de janeiro | sábado | das 9h às 17h
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, Santo Antônio)
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-8658
Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação | FMC – (31) 3277-4682

PROGRAMAÇÃO
ABERTURA
9h – Abertura do evento

OFICINAS
9h – Quadrinhos Para Crianças – (Virgínia Froes). Público infantil (5 a 12 anos)
11h – Qualquer Um Pode Fazer Quadrinhos – (Ryot e Gomba)

PAINÉIS
12h – Produção Independente de Mangá: Osmar (Necro), Daniel Bretas (StarMind), Carina Cardoso (Estúdo Numem), Valdo Alves (riscos e rabiscos) - Mediação: Hilton P Rocha.
13h – Publicando pela primeira vez: Carol Macedo, Davi Maciel, (Cabeça de Elisa) Katia Schittine  e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins)
15h – Diversas Formas de Publicar Quadrinhos: Rodney Buchemy, Bianca Reis (Anna Bolena), Vitor Caffagi e Evandro Alves. Mediação: Ricardo Tokumoto.
16h – Produzindo Quadrinhos para o Exterior : Eddy Barrows, Eduardo Pansica, Ig Guara e Adriano Augusto.

Nenhum comentário: