12 de nov. de 2015

CURSO COM SÉRGIO CONDÉ - IDEA ESPAÇO CULTURAL

I CHING:
a teoria, a prática e a interpretação do antigo oráculo chinês,
em curso com Sérgio Condé, no IDEA Espaço Cultural



No dia 20 de novembro, sexta-feira, às 20h, o Auditório Nélida Piñondo IDEA Espaço Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários – BH – MG) recebe Sérgio Condé, em palestra aberta de seu curso “I Ching: a teoria, a prática e a interpretação do antigo oráculo chinês”.

Em seu trabalho clinico, Sérgio Condé usa o Eneagrama como uma visão espiritual do homem  e aplica técnicas que ajudam a aproximar a personalidade ao ser. Com uma ampla experiência na interpretação do I Ching, integra a sabedoria deste antigo oráculo chinês a vivências individuais e em grupo, voltadas para o autoconhecimento.
As inscrições para o curso que acontece de 21 a 28 de novembro, de 9h às 19h, já estão abertas. Informações adicionais e inscrições: (31) 33091518 e info@ideacultura.com.br
Mais do que o princípio subjacente a adequação dos símbolos,
em todos os oráculos sorteados ao acaso:
“Sincronicidade é a unidade organica do universo,
na qual todas as coisas estão conectadas de alguma forma,
além dos nossos conceitos de espaço e tempo.
Tudo que nos acontece é uma resposta ou um eco do que somos.
(Lama Anagarika Govinda)
Consultas ao I Ching:
O I Ching é um antigo oráculo e livro de sabedoria chinesa, que responde como um mestre a nossas perguntas. Suas respostas são textuais e de natureza simbólica e podem ser compreendidas, quando interpretadas em sintonia com o momento de vida de quem o consulta.
Estes símbolos somam 4096 possibilidades. Sorteadas ao acaso, iluminam a situação em questão descrevendo um relacionamento, entre o querer humano e a necessária estratégia de ação para aquele momento. Os temas universais descritos por estes símbolos, fazem com que experiências únicas, particulares, até desconcertantes adquiram coerência e significado.
Como o nosso crescimento e qualidade de vida dependem do significado que atribuímos as nossas experiências, é necessário atingir uma visão clara para que os momentos críticos resultem em positivos pontos de mutação e crescimento.
O trabalho do Ichinólogo é traduzir e interpretar os símbolos do I Ching em uma linguagem que abarque e vá além dos conflitos e dúvidas contidos em uma questão. Deve possibilitar uma tomada de consciência, um posicionamento compreensivo, capaz de uma nova direção.




Cálculo da Numerologia chinesa do I Ching:
Esta numerologia data do ano mil antes de Cristo. Aplicada ao nome e a data de nascimento ou a nomes dados a empresas, revela temas importantes e orienta quanto a melhor forma de conduzir, tanto o momento atual da vida quanto seus possíveis desenvolvimentos. O tempo chinês, além de cronológico é qualitativo, possui padrões cíclicos e mutáveis. A carta numerológica revela e situa estes padrões mostrando como fluir com eles. Na China, “Sorte é fazer a coisa certa, na hora certa, com a pessoa certa” (ou sendo a pessoa certa). É agir em sintonia com a Lei Cósmica. Sorte não acontece por acaso, é resultado de uma sabedoria em atuar ou não atuar de acordo com o tempo e suas qualidades em constante mutação.
Curso de Introdução ao I Ching
Aprender a acessar o I Ching através de moedas ou varetas é uma coisa relativamente fácil. Este curso ensina como fabricar de forma artesanal um conjunto de varetas para este fim. O desafio é interpretar os símbolos do I Ching em relação com a situação e a visão particular de quem pergunta. Para isso, teoria e práticas oraculares serão transmitidas com uma didática vivencial que parte do estudo das linhas e dos oito trigramas, (elementos gráficos básicos do I Ching) e também dos seus sessenta e quatro Hexagramas, buscando ampliar seus significados filosóficos e psicológicos não somente dentro de situações humanas, mas também na observação daquilo que natureza ensina. Como os símbolos do I Ching nos remetem à qualidades universais, estas podem ser reconhecidas através de vivências oferecidas pelo o curso. O curso ainda convida aos participantes à prática, em trocas de consultas ao I Ching, à partilha de suas vivências e percepções e assim, elaborar os temas reveladores que lhes forem trazidos pela ativação da sincronicidade. Todo processo será supervisionado pelo ichinólogo Sergio Condé.

CURSO
I CHING: a teoria, a prática e a interpretação do antigo oráculo chinês
com Sérgio Condé

Auditório Nélida Piñon do IDEA Espaço Cultural
Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários – BH – MG

PALESTRA INAUGURAL GRATUITA:
20 de novembro, sexta-feira, às 20h

CURSO:
21 a 28 de novembro, de 9h às 19h

Informações adicionais e inscrições: (31) 33091518 einfo@ideacultura.com.br

Nenhum comentário: