5 de ago. de 2014

É MINEIRO! É UAISPEED! É CAMPEÃO!

foto: Elisa Pires
                               
grupo de paraquedistas mineiros é o vencedor  do Campeonato Brasileiro 2014 de FQL 
a equipe também bateu recorde e foi elevado à categoria Senior, superando recorde atual

Os mineiros, Night - Daniel Roberto,  Baiano - Fabio Dattoli, Papa - Hugo Faria  e Esqueleto - Fabiano Florio, foram consagrados campeões do CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAQUEDISMO  DE  FQL,  realizado em Boituva - SP, de 28 de julho a 1º de agosto.  Eles são o UAISPEED!
É deles o 1º LUGAR do campeonato brasileiro de FQL-4 WAY INTER 2014.  Além disso, o  UaiSpeed PASSOU À CATEGORIA SÊNIOR, APÓS ALCANÇAR MÉDIA 11.6 batendo o recorde anterior (11,5 - de uma média necessária de 10).

"Um ano e meio de muita dedicação, trabalho, foco e realização! Nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram de alguma forma nessa nessa jornada! Em especial nosso coachs Pedro San e Kirk Verner.  Nosso alternate, Anderson Hofman. A todos os amigos de Boituva pelo carinho e apoio!", celebra o “Night”, Daniel Roberto.

A equipe mineira UAISPEED  já havia colorido com brilhantismo, os céus de Resende, conquistando  o  2º lugar no Campeonato Brasileiro 2013 de FQL-4 (Formação em Queda Livre). Uaispeed  sempre revela técnica, qualidade e grandeestilo,  elevando Minas ao cenário nacional, nesta modalidade esportiva.
O UAISPEED nasceu da união de cinco amigos paraquedistas, interessados em melhorar suas habilidades e performance, visando participarem de campeonatos na modalidade FQL 4-way. No time campeão, profissionais de áreas diversas:
Daniel Roberto, psicólogo e gestor político; Hugo Faria, médico; Fabiano Florio, advogado e professor universitário; Fábio Dattoli, empresário e, também na equipe, o  cameraman Márcio Araújo, que  não deixa por menos, paraquedista de primeira grandeza, que soma horas de vôo, para acompanhar todas as peripécias da trupe voadora.
Todos os integrantes são paraquedistas experientes, com centenas de saltos cada, e já participaram de diversos treinamentos no Brasil e exterior. Têm a peculiaridade de se conhecerem, há alguns anos. O UAISPEED está comprometido com a evolução do esporte.
Atuantes, os membros do UAISPEED integram a gestão atual da Federação Mineira de Paraquedismo, desde fevereiro de 2014.  Esqueleto - Fabiano Florio (presidente), Night - Daniel Roberto,   (vice-presidente),  Baiano - Fabio Dattoli  e  Papa - Hugo Faria (membros suplentes)
 O treinador  do UAISPEED é Pedro Ushizima Jr (Pedrosan), paulistano, empresário, 23 anos de esporte,  8600 saltos, mais de 500 horas de túnel de vento (simulador de queda livre), 8 vezes campeão brasileiro de formação em queda livre e campeão panamericano em 2006,  nesta mesma modalidade. Instrutor AFF/BBF, Load Organizer em  Boogies, coach de times de 4 e 8-way  e 102 way no Arizona em 2010 e 2011.   
                                                                                                                                                       VISITE:
SAIBA MAIS:
O paraquedismo  é  um esporte que vem sendo cada vez mais difundido no Brasil, com caracteristicas singulares: Radical, seguro, desafiador e que reúne atletas de todo o país, em competições nacionais e internacionai. Esportistas que reafirmam a necessidade de valorização desta prática enquanto modalidade esportiva, estando cada vez mais presente na mídia em geral.
O 4-way é a modalidade do Paraquedismo que consiste na formação em queda livre de 4 paraquedistas, com o intuíto de formar o maior número possível de figuras em uma seqüência de saltos com duracao de 35 segundos cada, sendo a modalidade que possuiu maior quantidade de campeonatos.


Nenhum comentário: