7 de nov. de 2013

UAISPEED ESTÁ ENTRE OS 25 PARAQUEDISTAS DO RECORDE MINEIRO EM FORMAÇÃO QUEDA LIVRE

Após ter conquistado  o  2º lugar no Campeonato Brasileiro 2013 de FQL-4 (Formação em Queda Livre), o Uaispeed faz história com mais um feito importante.  A equipe mineiríssima formada pelos atletas  Daniel Soares “Night”,  Fabiano Florio “Esqueleto”, Fábio Dattoli “Baiano”, Hugo Faria “Papa”  e pelo cameraman Márcio Araújo, integrou a formação que, neste domingo,  03 de novembro quebrou o o recorde mineiro de maior formação em queda livre: 25 atletas.
O evento foi promovido pela Federação Mineira de Paraquedismo - para Paramig  e aconteceu no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, São Paulo. “Infelizmente, por falta de estrutura em Minas Gerais, ficaria inviável financeiramente realizar o evento em nossa terra, mas, ainda vamos crescer nesta condição: se depender de nós, vamos mostrar que o paraquedismo mineiro merece um olhar especial”, explica Daniel Soares, o “Night”, do Uaispeed que lembra, ainda: “o paraquedismo é um esporte muito seguro, que merece ganhar mais espaço, há muitos que ainda não conhecem esta modalidade”.
O recorde anterior da formação em queda livre, em Minas Gerais, era de 16 pessoas e foi realizado em maio de 2009. A idéia, agora,  é tentar bater este recorde em julho de 2014, desta vez, com pelo menos 30 integrantes. 
O EVENTO:
Foram mais de 50 atletas mineiros inscritos. Apenas 25 foram escolhidos, de acordo com experiência e desempenho durante os saltos do primeiro dia. No sábado 02/11 foram realizados vários saltos e, no final do dia, aconteceu a primeira tentativa: “quase conseguimos, faltou apenas uma pessoa!”, diz Daniel Soares  
No domingo, também não houve sucesso nas duas primeiras tentativas,  mas, foi por muito pouco. Na terceira decolagem de domingo e na quarta tentativa: sucesso: o recorde mineiro de maior formação em queda livre (25 atletas)!
Após isto, os 25 paraquedistas fizeram mais um salto, tentando aumentar o número para 28 pessoas, mas, não alcançaram a nova meta. Daniel Soares afirma que a experiência já“deixou um ‘gostinho de quero mais’, de que é possível.”!
ENTENDA COMO FUNCIONA A PROVA DO RECORDE:

“antes do salto, é apresentada uma figura para o comitê julgador da Confederação Nacional de Paraquedismo.  É preciso que esta figura seja reproduzida no ar com todas as pessoas. Exemplo: Se a figura tem 25 pessoas, cada um tem um lugar específico e todos precisam estar na figura. O recorde anterior eram de 16 pessoas, na nossa primeira tentativa, no sábado, fechamos 24 pessoas (isto não vale nada), naquele momento, o recorde continuava a ser de 16 pessoas. Ou a figura é feita como um todo ou não vale, para bater o recorde”, explica Daniel Soares.
O UAISPEED:
UAISPEED nasceu da união de cinco amigos paraquedistas, interessados em melhorar suas habilidades e performance, visando participarem de campeonatos na modalidade FQL 4-way. No time campeão, profissionais de áreas diversas: Daniel Soares, psicólogo; Hugo Faria, médico; Fabiano Florio, advogado e professor universitário; Fábio Dattoli, empresário e, também na equipe, o  cameraman Márcio Araújo, que  não deixa por menos, paraquedista de primeira grandeza, que soma horas de vôo, para acompanhar todas as peripécias da trupe voadora.
A equipe mineira conquistou o   2º lugar no Campeonato Brasileiro 2013 de FQL-4 (Formação em Queda Livre), realizado no Aeroporto de Resende, no sul do Rio de Janeiro, entre os dia s 5 e 8 de setembro deste ano.
O treinador  do UAISPEED é o paulista Pedro Ushizima Jr (Pedrosan).
O UAISPEED está à busca patrocinadores oficiais, já que sempre atuou com recursos próprios dos atletas. Com resultados tão rápidos e eficazes, vale apostar!
PARAQUEDISMO E 4-WAY -  SAIBA MAIS:
O paraquedismo  é  um esporte que vem sendo cada vez mais difundido no Brasil, com caracteristicas singulares: Radical, seguro, desafiador e que reúne atletas de todo o país, em competições nacionais e internacionai. Esportistas que reafirmam a necessidade de valorização desta prática enquanto modalidade esportiva, estando cada vez mais presente na mídia em geral.
O 4-way é a modalidade do Paraquedismo que consiste na formação em queda livre de 4 paraquedistas, com o intuíto de formar o maior número possível de figuras em uma seqüência de saltos com duracao de 35 segundos cada, sendo a modalidade que possuiu maior quantidade de campeonatos.
maior evento nacional é o Campeonato Brasileiro de FQL (formação em queda livre), que  acontece uma vez por ano, sempre no feriado de 7 de setembro.

Nenhum comentário: