10 de jul. de 2013

XV Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação


(Mauro Gohna, ator e dramaturgo, coordenador do Festival )

De 15 a 28 de julho, será realizado o XV Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação, distrito rural de Itabirito-MG. Criado em 1999 e realizado pelo Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, sob a coordenação do ator e dramaturgo Mauro Ghoña e de Marilene Mendonça, o evento integra um conjunto de ações coordenadas pelo Grupo e já se tornou referência no distrito e parte do calendário de eventos culturais do município. Realizado com os benefícios da Lei de Incentivo à Cultura de Itabirito, o Festival proporciona a interação cultural e social através de oficinas nas áreas de música, artes cênicas, artesanato, cinema e ecologia, promovendo também apresentações culturais e artísticas que levam tanto ao entretenimento quanto ao aprimoramento da visão crítica do indivíduo, para valorização do patrimônio histórico e cultural.

Apoios: Proex/ UFOP, Prefeitura de Itabirito, Thiago Luiz Tatuagens, Circuito VDL de Arte e Cultura, Atelier de Artes Integradas e  Firma Comunicação e Design.

Em 2013, o Festival traz shows de: Pirulito da Vila, Trio Brasileiro, Coral Canarinhos de Itabirito e apresentação do Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, entre vários. O evento também contará com oficinas de tricô, musicalização infantil, culinária, maquiagem cênica e danças populares, entre muitas atrações, todas abertas ao público.

Inscrições para as oficinas e informações adicionais sobre o Festival: 
0xx31 3562 1177

A 14 km de Itabirito, o aconchegante distrito, com aproximadamente 1000 habitantes, localizado    1100m  de altitude, tem se tornado pólo de expressão artística, graças ao trabalho voluntário de profissionais da região. Fundado em 1997, Grupo de Teatro da cidade conta com, aproximadamente, 40 integrantes, com idades variando de 08 a 95 anos.  

Confira a programação dos eventos e oficinas em:

Nenhum comentário: