8 de mai. de 2013

BRIGADEIROMANIA LANÇA DOÇURAS DO BRASIL - A REVOLUÇÃO DA BRIGADERIA GOURMET


BRIGADEIROMANIA - DOÇURAS DO BRASIL É
VALOR 100% NACIONAL
o novo conceito também apresenta a parceria
da Brigadeiromania com a Harald



Por ocasião da entrega do XXIII Prêmio MG Turismo e XVII Troféu Mulher Influente, evento que será realizado no dia 13 de maio, segunda-feira, a partir das 19h30, no Ouro Minas Palace Hotel, a Brigadeiromania Brigaderia Gourmet by Danniella Farias, fará o lançamento de seu novo conceito empresarial: Trata-se da Brigadeiromania – Doçuras do Brasil, que inova e renova a brigaderia gourmet no cenário brasileiro. A novidade também lança a parceria da Brigadeiromania com a Harald, pioneira na fabricação de chocolates no Brasil.

Desde que foi fundada em 2010, a Brigadeiromania – primeiro atelier mineiro especializado em brigadeiros gourmet, têm literalmente feito a festa de pessoas apaixonadas pelo famoso docinho. Com extensa carta de sabores e um setor de pesquisa em constante atividade, a Chef Danniella Farias constatou que sua marca pode e vai, agora, agregar a delícia deste que é um doce brasileiro a valores 100% nacionais.

O brigadeiro, carro-chefe da empresa agora revoluciona o mercado deste segmento apresentando ao público nacional e internacional os valores da gastronomia brasileira, as delícias naturais de cada região do país. Um passeio saboroso pela história e resgate valioso das riquezas culturais de norte a sul/leste a oeste deste vasto continente, com seus encantos e mistérios, muitos deles guardados em segredo ou perdidos nos cadernos de receita das avós.

Durante o evento do dia 13, será apresentado o conceito Doçuras do Brasil através  de uma mesa de doces, servida ao público e preparada pela Brigadeiromania em parceria com a Harald, pioneira na fabricação de chocolates no Brasil. Tais delícias serão criadas com chocolates da Linha Harald Melken Unique que reúne a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem produzidos no país. A Harald é a única marca nacional a utilizar o cacau fino originário dessas regiões com chancela de procedência declarada, o que garante a origem de um chocolate superior, levando em conta sua localização geográfica, qualidade do solo, as fontes de água, forma de cultivo e o processamento dos grãos de cacau.

Com produção totalmente artesanal e utilizando o mais puro chocolate brasileiro, a Brigadeiromania – Doçuras do Brasil é empresa que valoriza a indústria nacional e a partir de agora, só utiliza matéria prima nobre 100% brasileira em sua produção.  O chocolate, por exemplo, é todo produzido pela Harald.

Na contramão de outras empresas do ramo brigadeiro gourmet,  fiantes em uma parceria especial:
gentes e de m. e unir diretamente que priorizam  a utilização de ingredientes importados como a manteiga francesa e o chocolate belga, a Brigadeiromania conhece, atesta e publica o valor dos ingredientes fabricados no Brasil, que, nada deixam a desejar aos importados.

Só assim é possível conhecer o verdadeiro sabor da terra”, acredita a Chef Danniella Farias.

A qualidade dos produtos brasileiros é valorizada nas criações da Brigadeiromania - Doçuras do Brasil, que resgata e apresenta sabores gastronômicos especiais: desde o brigadeiro, único doce com identidade 100% nacional até cardápio com maravilhas regionais. Seu novo cardápio de brigadeiros,  inclui sabores como café com rapadura, doce de leite com coco queimado, banana com castanha-do-pará, açaí com castanha de caju, pequi com castanha de baru, caipirinha e mantém alguns sabores como cachaça artesanal, quentão, milho, amendoim, paçoca, Romeu e Julieta, pimenta com caramelo e erva-doce. Além do tradicional feito com chocolates com variação da porcentagem de cacau, do branco ao 100% cacau.


A noite de apresentação da “Doçuras do Brasil” traz o tema “Riquezas de Minas”


Unir gastronomia às riquezas naturais, minerais e culturais mineiras é a proposta da Brigadeiromania para apresentar “Doçuras do Brasil”, feita com chocolates da Linha Harald Melken Unique que reúne a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem produzidos no país, com cacau fino de procedência garantida.
Da escravidão e quilombolas, ao ouro, pedras preciosas, minério, águas, grutas e montanhas de Minas, ganharão vida nas criações dos novos brigadeiros.
Riquezas gastronômicas da terra, tais como: o milho, a erva-doce, a rapadura, o café, o queijo, a goiabada, a cachaça, o baru, o pequi e o doce-de-leite são alguns dos sabores que, sob as criações de Danniella Farias pretendem evocar riquezas culturais como as tradições das festas religiosas, do folclore, da música, da literatura e dos costumes típicos mineiros.
Nesta proposta, Danniella lança mão do conceito da “comfort food”: Todos nós temos na memória o “sabor” daquela comida preparada com o carinho especial da vovó.  Com o propósito  de despertar a memória gustativa ligada à infância,  a especialização nesta nova tendência gastronômica: a comfort food, nascida nos Estados Unidos, se contrapõe ao já conhecido fast food.  Os aromas e os sabores podem nos fazer viajar no tempo, numa proposta de resgate afetivo das lembranças através da comida, para que alimento e bem-estar andem juntos.

Os novos brigadeiros chegam com texturas, coberturas e outras características, sem perder a originalidade do doce ou, artificializar sua origem, sustentando o novo conceito. É de dar água na boca, brilhar os olhos e inundar o coração! Quem é de Minas vai saber, quem é visita, vai comprovar!


Os brigadeiros servidos no evento serão: Brigadeiro Branco, Brigadeiro Tradicional ao Leite, Brigadeiro M. Libânio, Brigadeiro João Tavares, Brigadeiro de Pequi com Castanha de Baru, Brigadeiro de Café com Rapadura, Brigadeiro de Doce de Leite com Coco Queimado, Brigadeiro de Cachaça, Brigadeiro Romeu e Julieta, Brigadeiro de Milho Verde com Erva-doce e Brigadeiro Amazônia.

As novidades não param por aí. No evento do dia 13, a decoração  traz elementos  criados pelo  estilista mineiro Ricardo Melo,  convidado especialmente para somar sua arte, reconhecida há quase 30 anos,  à apresentação especial da empresa.  Os displays de mesa, na mesma coerência com a temática, trazem textos da escritora e poeta Márcia Francisco. A Abre Aspas Comunicação é a responsável pela identidade visual impressa e a Vila Maris Flores e Adornos, traz elementos significativos para a decoração.

A empresa atende em sua loja física - o primeiro espaço dedicado exclusivamente ao brigadeiro - em uma rua tranquila do bairro Caiçara, onde Danniella recebe, pessoalmente os fãs do doce. A Brigadeiromania traz sabores que vão do tradicional ao exótico.  Criação própria exclusiva é  o brigadeiro em barrinha (brigadeiro branco com frutas, brigadeiro ao leite com castanha de caju, brigadeiro amargo com castanha-do-pará).

NOTA: Também na noite de 13 de maio, a Chef Danniella Farias, Bacharel em Biologia. Tecnóloga em Gastronomia (certificação em supervisão e gestão de restaurantes), especialista em Estratégia Empresarial, Organização e Gerência da Informação, será agraciada o Troféu Mulher Influente, no quesito “Líder em Inovação”.


Danniella Farias
A Chef Danniella Farias: é Bacharel em Biologia. Tecnóloga em Gastronomia (certificação em supervisão e gestão de restaurantes). Especialista em Estratégia Empresarial, Organização e Gerência da Informação. No Buffet Rullus em Belo Horizonte, atuou como assistente comercial sendo responsável pela captação de clientes, atendimento, elaboração de cardápios personalizados e orçamentos; responsável ainda pelas pesquisas sobre gastronomia internacional e temática, criando cardápios personalizados baseados nas pesquisas e fazendo o acompanhamento dos testes dos pratos pesquisados. Em eventos do Buffet, trabalhava como chef de cozinha. No Laboratório de Gastronomia da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, foi monitora exercendo a função de apoio às aulas práticas da disciplina de Conhecimento Básico e Preparo de Alimentos e à atividades administrativas, sendo também membro da equipe de elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação da cozinha didática. Foi coordenadora da área de segurança alimentar da Versátile Assessoria e Treinamento prestando consultoria e ministrando palestras e cursos de qualificação em Higiene na Manipulação de Alimentos. Na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – Coordenação de Saúde do Interior – Direção Regional de Saúde de Taubaté – Instituto Adolfo Lutz – Setor de Microbiologia Alimentar do Laboratório 1 – foi Bióloga estagiária, realizando análises microbiológicas de água e alimentos, e fazendo monitoramento de visitas técnicas; proferiu palestras educativas sobre higiene na produção de alimentos para empresas do ramo da alimentação e sobre saúde pública e epidemiologia para escolas primárias e de ensino médio.
PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS, CONGRESSOS, CURSOS E PALESTRAS: Febrachoco (Feira Brasileira do Chocolate) e Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate) 2012 em Gramado/RS; Rodada de Negócios SEBRAE/MG; Febrachoco (Feira Brasileira do Chocolate) e Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate) 2011 em Gramado/RS; Brigadeiros e Ovos de Páscoa Gourmet com a Chef Solange Piaggi, embaixadora da Barry Callebaut no Brasil; Brigadeiros Gourmet Callebaut com Patrick Ravenet Chef Chocolatier da Barry Callebaut no Brasil; Brigadeiros Gourmet com Ana Costa (Maria Chocolate/BH); Brigadeiros (Ana Sílvia culinarista Kerry) Maria Chocolate/BH; A arte e os princípios do design de pratos (Chef Juliana Bonomo); D’ici & D’ailleurs (Chef Christian Julliard – Alain Ducasse Formation); Cooperar Reciclando Reciclar Cooperando (Programa Bioconsciência da Fund. Banco do Brasil); Elaboração de Projetos Sociais; Programa de Atendimento ao Cliente; Higiene Para Manipuladores de Alimentos; Orientação Para Crédito – Programa Brasil Empreendedor; Controle de Qualidade – Inspeção de Materiais; Métodos Rápidos e Automação em Microbiologia de Alimentos; Informática Aplicada às Ciências Biológicas; Turismo Rural. Megatraining com o Leader Coach, escritor e especialista em atitude e comportamento organizacional Rodrigo Cardoso; Salão do Espumante; Palestra com o enólogo Philipe Mevel – Chandon.

O Brigadeiro – história e curiosidades
Um doce, uma tradição...novas histórias, sabores e renovação
Compulsão, gula, paixão, mania. Todas essas palavras podem explicar o sucesso de um doce com gosto de festa, feito a partir de uma receita que tem como base o chocolate e o leite condensado. Sim, este é o brigadeiro, presença garantida (e disputada!) em festas de aniversários e comemorações. O docinho que faz a alegria de crianças e adultos também remete a doces lembranças de infância: brigadeiro!
Item indispensável nas festas infantis, nos encontros de jovens amigos, ou até mesmo nas panelas das mulheres durante a TPM, o Brigadeiro, doce genuinamente brasileiro, ficou conhecido em 1945 durante as eleições para a Presidência da República. A bolinha doce de chocolate, até então anônima, eram preparadas pelas eleitoras do Brigadeiro Eduardo Gomes e servidas durante as festas de campanha, dizendo ser “o doce preferido do brigadeiro”.  Desde então, o docinho de chocolate adotou este nome e ganhou ainda mais fãs pelo Brasil.

Nenhum comentário: