28 de jan. de 2013

"ATRÁS DO JACARÉ VAI ATÉ QUEM JÁ MORREU"!

Idealizado em 2012, e pela cantora e professora de canto, Celinha Braga e pela percussionista Analu Braga - dentro das comemorações de 15 anos da Celinha Braga Oficina de Música - localizada na Pampulha, o Bloco “Atrás do Jacaré”nasceu para resgatar os tradicionais blocos de carnaval e suas marchinhas, valorizando ainda mais a região da Pampulha, em proposta de bom humor. O nome escolhido faz alusão ao famoso jacaré existente na Lagoa da Pampulha.
O primeiro desfile foi marcado por pura alegria e sucesso e agora, “Atrás do Jacaré” já é parte do calendário oficial do Carnaval em BH.

Na versão 2012, anfitrionados por Juscelino Kubitscheck (Walber Braga Jr) e sua esposa Sarah Kubitschek (Márcia Francisco), o bloco contou com a participação das Formosas: Babaya, Lu e Celinha, puxando as marchas, nos vocais, a presença de Dona Jandira entre várias vozes igualmente especiais e, de Marcos Flávio, Alaécio Martins e Juventino Dias, nos sopros. Puxando a bateria, composta por oficineiros e músicos convidados, a percussionista Analu Braga.

Surpresas divertidas fazem parte das caracterizações dos foliões, incluindo o Jacaré, na pele de Analu Braga e muitos animais da Lagoa, encarnados pela bateria.
Em 2013, o Bloco sairá no dia 9 de fevereiro, sábado, às 11h, com concentração às 10h, na Celinha Braga Oficina de Música (Av. Alfredo Camarate, 279 - 1 quarteirão da Lagoa, quase ao lado do Promove); e seguirá pela Alfredo Camarate até a orla da Lagoa, rumo à Praça São Francisco de Assis, ao lado da Igrejinha. Puxando a bateria, na percussão, junto com a regente Analu: Fábio Feriado e Marcos Nascimento.
A Marchinha Atrás do Jacaré composta por Claudia Passos, já é o hit decorado pelo bloco:

Atrás do Jacaré
Cláudia Passos
Pampulha não é só mais um cartão postal
A Pampulha agora também tem seu carnaval
E se a lagoa anda cheia de aguapé
Não me importa, assim mesmo eu saio “atrás do jacaré”!
Pampulha do JK
Do Niemeyer, do Mineirão
Da Igrejinha, do Parque Guanabara
Pampulha é arte, ousadia e diversão
Tem lugar prá quem gosta de correr
E também prá quem só caminha
E quem traz a música no coração
Vem correndo pro cordão da Oficina da Celinha.


As fantasias terão a cara da Pampulha!
Estarão presentes: personalidades do mundo musical atual, capivaras, Juscelino Kubitschek e sua esposa Sarah, São Francisco de Assis, Niemeyer, Iemanjá e muito mais.

O Bloco convida: fantasia, garrafa d’agua e muita alegria “Atrás do Jacaré”!!!
Acesso livre.

As oficinas para os foliões que querem integrar a bateria do Bloco “Atrás do Jacaré”, acontecerão entre os dias 04 e 08 de fevereiro, das 19h as 21h30. Serão ministradas oficinas de caixa, surdo, tamborim e ganzá. Informações adicionais e inscrições: (31) 3441 3465 (de 9h as 16h) ou 87983356.

Nenhum comentário: