20 de dez. de 2012

ENTREGA DAS OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DO MINEIRÃO

Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, às 16h, com a presença  da presidente Dilma Rousseff, o Governador Anastasia, o secretário extraordinário da Copa em Minas, Tiago Lacerda  e diversas autoridades e personagens do futebol, acontece a cerimônia de entrega das obras de modernização do Mineirão. Após passar pela reforma para receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, o Estádio ganha excelência e qualidade notáveis. Confira alguns aspectos:


O público que quiser conferir como ficou o estádio poderá trocar um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e fubá. Serão disponibilizados 15 mil ingressos para o primeiro dia de festa. Às 16h, a esplanada será aberta, e a visitação no estádio será das 18h às 20h. No dia 22, a visitação será das 12h às 18h, e serão disponibilizados 20 mil ingressos. No dia 23 de dezembro, a visita será das 10h às 16h, também com 20 mil ingressos disponíveis para o público.
A troca dos alimentos por ingressos acontece no Mercado Central e na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas e termina nesta quinta-feira, às 17h. Os visitantes poderão percorrer parte da arquibancada, atrás de um dos gols.

A BHTrans, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, fará um esquema de trânsito especial, com linhas especiais de ônibus e três pontos de táxi.A linha de ônibus especial, que terá o preço de R$ 2,65, poderá ser paga com dinheiro e com o cartão BHBus. Na sexta-feira, dia da entrega do estádio, os ônibus sairão da rua Rio Grande do Sul, esquina com rua Tupis. De 20 em 20 minutos, em média, partirá um veículo em direção ao Mineirão. O serviço será entre 15h30m e 23h, após o término do show do Jota Quest, previsto para 22h. Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, os ônibus sairão do mesmo local, com circulação entre 8h e 20h.

O show do Jota Quest será na esplanada, já que o gramado ainda não permite que seja montada uma estrutura sobre ele. A esplanada tem 80 mil metros quadrados e será utilizada como espaço de lazer no novo Mineirão. Além da apresentação da banda de pop rock, outros artistas mineiros se exibirão antes do show. A única observação é que o público não poderá vestir qualquer camisa de clubes de futebol.

Nenhum comentário: