14 de out. de 2012

Sense of "Quiet" Minas

Sense of "Quiet" Minas - música expressiva e calma para o mundo ser mais bonito e pacífico


Em 18 de outubro, será realizado em Belo Horizonte a versão mineira do festival internacional de música sense of "Quiet", com a presença de seu criador, o produtor japonês Yoshihiro Narita (www.nrt.jp), trazido ao Brasil pelo Programa de Intercâmbio Música Minas e Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Contando com grandes nomes de Minas Gerais identificados com a proposta "Quiet" de música, o sense of "Quiet" Minas pretende, em suas edições, atrair artistas de vários países,

tornando-se polo de integração de pessoas e culturas utilizando a música como linguagem universal.

O sense of "Quiet" Minas promoverá encontros inusitados como o do bossa-novista Bob Tostes cantando com Regina Souza, interpretando juntos canções gravadas por eles em seus álbuns. Na segunda parte, Leonora Weissmann (voz) e Rafael Martini (piano e voz), que acaba de lançar seu primeiro disco solo, Motivo, recebem Sérgio Pererê (voz e percussão); o trio também fará um repertório quiet-autoral. Para finalizar, o duo Renato Motha e Patricia Lobato, que também lançou recentemente o álbum Sunni-e, dedicado ao universo dos mantras, receberá a cantora Leopoldina, intérprete revelação da música mineira, e também o Coro Kirtan, mostrando ao público canções do novo disco.

Programa sense of "Quiet" Minas - Festival

18/10/12 - Quinta-feira - 20:30h - Teatro Sesiminas
1) Bob Tostes e Regina Souza / Renato Motha - violão e vocal
2) Sérgio Pererê, Rafael Martini e Leonora Weissmann / Frederico Heliodoro - baixo acústico
3) Renato Motha, Patricia Lobato, Leopoldina e coro Kirtan / Ricardo Passos - Percussão e vocal

O sense of "Quiet" Festival no Japão

O festival de música sense of "Quiet" foi realizado em maio de 2012 com a intenção de, através da música, elevar a estima dos japoneses fragilizada após o tsunami seguido do acidente nuclear de Fukushima, ocorridos em março de 2011.

Com atmosfera mágica, sense of "Quiet" aconteceu em 13/05 no Templo de Komyoji, em Kamakura, e nos dias 15 e 16/05 no Sogetsu Hall, em Tóquio. O evento foi um grande sucesso, encantando a todos os presentes, e revelando que não só o Japão, mas o mundo está carente de um momento "Quiet".

No Japão, o festival contou com a participação das japonesas Tamami Tono e Ichiko Aoba, dos argentinos Carlos Aguirre e Quique Sinesi, além dos mineiros Renato Motha e Patricia Lobato, que já lançaram 7 álbuns naquele país, e fizeram neste ano, a terceira turnê por lá.

Agora, o produtor Yoshihiro Narita almeja tornar o festival anual no Japão, bem como realizar versões dele em outros países. Começando pelo Brasil, ele ancora em Minas Gerais o sense of "Quiet" Minas no próximo dia 18 de outubro, no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte.

Assista,  aqui , 2 vídeos da apresentação de Renato Motha e Patricia Lobato no sense of "Quiet", em Tóquio:
- "Ong Namô" http://youtu.be/7Z3uIl6NV7E

- "Ong Sohong" http://youtu.be/WEemnmzeOlk

Nenhum comentário: