20 de out. de 2012

MORRE MARCELO GENEROSO

MINAS PERDE MARCELO GENEROSO


Caros amigos, uma perda súbita e irreparável, para o jornalismo mineiro, para a sociedade e amigos.

Morreu, esta noite, o querido amigo, jornalista Marcelo Generoso, ao 39 anos de idade Sem palavras, Marcelo, acabou de voltar de Las Vegas, onde acompanhou, uma vez mais Ivete Sangalo. Morreu em casa, vítima de morte súbita, ataque cardíaco, no auge da vida com planos familiares, mudanças e muita vida pela frente, sob nosso olhar. Houve busca de socorro do filho-irmão de coração Pedro e atendimento em vão. Virou estrela eterna o colunista tão querido.

Seu espirito aberto, livre, educado e responsável deixou legado de luz, na brevidade do seu tempo e será lacuna irreparável na história do colunismo mineiro.

O ENTERRO será 15h, no Cemitéiro da Colina, onde o corpo está sendo velado.

MARCELO GENEROSO, 33 anos, era jornalista colunista social em MG por 11 anos. Assinou coluna em 31 jornais brasileiros, 01 revista de Brasília(FRADE) e 01 revista de São Paulo(TURISMO BRASILEIRO) além da revista ÀPICE em Minas. Comandava o Programa MARCELO GENEROSO, veiculado em 08 rádios mineiras, rádios essas em cidades pólo, sendo o programa ouvido em 62 cidades mineiras, próximas às cidades pólo que sediam as rádios. Também comandou o Programa MARCELOGENEROSO RSVP no canal 14 da NET.

Era diretor-presidente da MGM Comunicação e Eventos e realizava vários shows e eventos em Minas. De tradicional família de políticos mineiros, Marcelo Generoso era sobrinho do ex-governador do Distrito Federal, Ministro e embaixador José Aparecido de Oliveira.

Marcelo Generoso foi o autor e viabilizou o Projeto Generoso, que levou 60 jovens médicos e dentistas recém formados, para atendimento gratuito a comunidades carentes do Vale do Jequitinhonha, durante as férias de dezembro e janeiro.

Conhecido como o Generoso de todos os amigos, Marcelo Generoso tinha trânsito e amizades em várias gerações, convivendo com vários jovens e pessoas dos 18 aos 80 anos, em virtude de sua profissão como jornalista, assessor parlamentar, colunista e empresário do setor de eventos.Nascido na cidade mineira de Conceição do Mato Dentro, foi o mais jovem da história a receber o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, tendo recebido a mesma honraria em mais 06 cidades mineiras. Recebeu várias medalhas e comendas entre elas a Carlos Drummond de Andrade, no centenário do poeta, e a Pedro Aleixo, respeitado político e jurista mineiro.

Nenhum comentário: