19 de set. de 2012

ANTONIO VILLEROY EM BH

Será no dia 27 de setembro, quinta-feira, 22h, na Utópica Marcenaria (Av. Raja Gabaglia, 4700 – Santa Lúcia – BH – MG – 3296 2868) o show de Antonio Villeroy – José e a Coleção de Hits, traz show de abertura de Marcella Fogaça e participações especiais de Affonsinho e Chico Amaral. Reservas de mesa e informações adicionais: (31) 32962868.

O ENCONTRO
Antonio e Marcella se conheceram em 2010, no Rio, quando o cantautor gaúcho gravava seu CD José, pela gravadora Biscoito Fino. Naquele momento, a mineira Marcella, que também é publicitária, jornalista e atriz, começava a se apresentar em casas noturnas no Rio e, na sequência, gravaria seu primeiro CD, Te Virar do Avesso.
Da amizade, começou uma colaboração profissional, cada um participando dos shows do outro, além de duos espontâneos em saraus e, posteriormente, as composições em parceria. Por enquanto, são duas canções finalizadas, Amor ao Acaso e Samba da Magrela, além de outras ainda em construção.

O SHOW
O show será dividido em duas partes. Primeiro, Marcella sobe ao palco acompanhada de Fred Nascimento (Cazuza, Legião e Capital Inicial), para cantar músicas do seu CD, ainda inédito, mostrando, em suas composições, a mescla de pop rock com MPB que tem cativado públicos mais variados, do Ceará ao Mato Grosso do Sul, passando por Sergipe, Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, onde recebeu da Revista Época o título de “a queridinha da noite carioca”. Na segunda parte, Antonio, que está começando as gravações de seu sétimo álbum, desfia, de voz e violão, o repertório de seu disco, José, acrescentando hits consagrados na sua voz e na outros artistas, como Maria Bethânia, Gal Costa, Zizi Possi, Maria Gadu, Mart’nalia e, principalmente, Ana Carolina que já gravou 24 canções de sua autoria. Entre um número e outro, Antonio chamará dois de seus parceiros musicais mineiros, Affonsinho e Chico Amaral, cada um participando de duas canções, entre elas, CoraCão, com Affonsinho e Para Lô Lennon e Paul, com Amaral. No final, Antonio chama Marcella para fazerem suas duas parcerias.

ANTONIO VILLEROY
Um dos mais requisitados hit makers da atualidade, Antonio tem suas canções nas trilhas da teledramaturgia brasileira em mais de vinte novelas da Rede Globo, Record, Rede Bandeirantes e SBT e em vários filmes nacionais, como Amores Possíveis (Sandra Werneck), Sexo Amor e Traição (Jorge Fernando), Sonhos Roubados (Sandra Werneck), Casamento de Romeu e Julieta (Bruno Barreto), Divã (Daniel Filho) e, entre outros, a trilha completa de Enquanto a Noite não Chega de Beto Souza e Renato Falcão. Nos EUA, sua canção From Ruins of a Town (parceria com Fernando Paiva), foi o tema principal do filme Neptune’s Rocking Horse do nova-iorquino Robert TateVilleroy teve duas canções indicadas ao Grammy Latino, São Sebastião em 2005 e Rosas em 2007.
Após quatro discos independentes, em 2006 lançou pela Warner Music o seu primeiro DVD, Sinal dos Tempos (também em CD), que o projetou nacionalmente como intérprete de suas criações.Em 2010, lançou seu 6º álbum de carreira, José, pela gravadora Biscoito Fino. Atualmente está rodando um documentário sobre o processo de composição com autores de diversos países, das Américas, Europa e África. Desde 1994 realiza turnês pela Europa, e já contabiliza mais de 300 apresentações em países como Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria e Inglaterra. Além de sua língua de origem, ele também compõe e interpreta em francês, italiano, inglês e espanhol. Entre seus parceiros musicais estão os americanos John Legend, Jesse Harris, Don Grusin, Jeff Franzel e Eve Nelson, os italianos Chiara Civello e Antonio Galbiati, os africanos Lokua Kanza (Congo), Alune Wade (Senegal) e Blick Basse (Camarões), os latino americanos Descemer Bueno (Cuba), Jorge Villamizar (Colômbia) e Juan Carlos Perez Sotto (Venezuela) e os brasileiros Ana Carolina, João Donato, Ivan Lins, Seu Jorge, Elisa Lucinda, Jorge Vercillo, Bebeto Alves, João Nabuco e Eugênio Dale, entre outros.Entre suas atividades paralelas, Antonio produziu, de 1996 a 2006, na cidade da Sanary sur mer, na França um dos maiores festivais de música brasileira da Europa, onde já se apresentaram nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Lenine, Jorge Benjor, Chico Cesar, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Ana Carolina, Olodum, Carlinhos Brown, Fernanda Abreu, Skank, Paralamas do Sucesso e Trio Mocotó, entre muitos outros.
www.antoniovilleroy.com
www.myspace.com/antoniovilleroymusic
Links Marcella Fogaça
Um de seus projetos, ilustrando seu lado multimídia, foi seu primeiro clipe, da música “Pés no Chão. Ela mesma filmou, em Paris, propositalmente no celular e editou. Confira no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=qUeKpBZ5pDg
Confira também a música de trabalho, “Te Virar do Avesso”
http://www.youtube.com/watch?v=WTHNEzf3Oi8

ANTONIO VILLEROY
show de abertura de Marcella Fogaça e participações especiais de Affonsinho e Chico Amaral
27 de setembro, quinta-feira, 22h
Utópica Marcenaria
Av. Raja Gabaglia, 4700 – Santa Lúcia – BH – MG – 3296 2868
Entrada:
R$40,00 - no evento
R$25,00 - na “lista amiga” da Utópica Marcenaria, disponível
no site www.utopica.com.br e facebook do local
Reservas de mesa pelo telefone: 3296 2868

Nenhum comentário: