19 de jul. de 2012

Ronaldinho Gaúcho: cidadão do mundo, cidadão honorário de Belo Horizonte

Está confirmado: o meio-campo do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, será homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 30 de julho, segunda-feira, às 19h.  Na ocasião, o jogador receberá o título de ‘Cidadão Honorário’ da capital, a requerimento do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), vice-presidente do Clube Atlético Mineiro (CAM). Essa comenda é entregue a personalidades que são reconhecidas por terem se destacado nas áreas social, cultural, política, artística e esportiva.
O vereador Daniel Nepomuceno, ao justificar sua iniciativa, que teve aprovação dos vereadores da CMBH dentro dos trâmites legais que esse tipo de homenagem requer, diz que sempre valorizou o trabalho de quem faz o bem sem olhar a quem. “Seja na saúde, na educação, no desenvolvimento social, na cultura, no esporte ou no lazer, valorizo a atitude, o fazer, a determinação e a garra. Ronaldinho Gaúcho é uma pessoa que chegou aqui para somar”. O vereador lembra que,  no último dia 02 de julho, quando aconteceu a entrega da ‘Medalha Resgate da Cidadania’, condecorou vários cidadãos, pessoas que se destacam na promoção do bem social e contribuem para uma sociedade mais fraterna e justa, entre elas: Valdecir Buzon, do Grupo Vhiver; a pedagoga Maria das Graças Otoni Lopes do Grupo GAS; o empresário Marcos André Carneiro naves, da Rádio Extra e o engenheiro e pastor da Igreja Presbiteriana, Luciano Rocha Guimarães.
Ronaldinho Gaúcho recebe a comenda, com a homenagem justificada por ter reinserido Belo Horizonte nos cenários nacional e internacional como referência na área esportiva. “Nossa cidade volta a ser foco dos noticiários e isso se reflete em benefícios para todos; atrai investimentos, turismo, negócio, mobiliza torcedores, enfim, desenvolve a cidade que tanto amamos”, diz o vereador.
A observação a Ronaldinho valoriza ainda que, desde que chegou aqui, vindo do Rio de Janeiro, a convite do Clube Atlético Mineiro para integrar o time, Ronaldinho Gaúcho vem demonstrando muito mais do que a garra, o vigor e a habilidade dentro de campo - trunfos que o elegeram o melhor jogador do mundo pela FIFA por duas vezes. "Sua habilidade se faz na arte de conviver bem com a equipe técnica, com os colegas, treinador e, principalmente, correspondendo ao carinho dos torcedores e cidadãos. Sempre solícito, conquistou o povo belohorizontino que, até então, só o conhecia pelo noticiário esportivo e das Copas do Mundo”, diz Nepomuceno.
Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho ou simplesmente Ronaldinho, nasceu em Porto Alegre, em 21 de março de 1980. Atua como meia ou atacante e atualmente joga no Clube Atlético Mineiro. O atleta, considerado por vários especialistas como um dos futebolistas mais talentosos de sua geração, venceu o prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005.

Nenhum comentário: