4 de jun. de 2012

"VOU VARRENDO, VOU VARRENDO": empresários varrerão região da Savassi


Objetivo é sensibilizar comerciantes e população para o correto descarte do lixo. Além da varrição e distribuição dos panfletos, a equipe de teatro da SLU, com artistas em perna de pau e fanfarra, irá circular na praça chamando a atenção da população para o tema
Jovens empresários do Centro de Desenvolvimento Lojista (CDL Jovem) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e mais oito garis varrerão no dia 6 de junho, às 10 horas o quarteirão fechado da Rua Pernambuco na Praça da Savassi. Durante a varrição os empresários distribuirão cartilhas e panfletos para lojistas e pedestres da região.
A ação faz parte do projeto “Comércio Sustentável” e tem como objetivo sensibilizar comerciantes e população para as questões relacionadas ao descarte correto do lixo, com destaque para a coleta seletiva porta a porta que acontece todas as quintas e sextas a partir das 8 horas. Para participar da coleta seletiva basta o comerciante colocar o material reciclável (papel, vidro, plástico e metal) do lado de fora da loja, sem se preocupar em separá-los. Só não podem ser colocados líquidos e resíduos de comida (lixo orgânico).
À partir da data de início do projeto, a coleta na região da Savassi passará a ser feita a partir das 9h30, às quintas e sextas-feiras, de acordo com a região.
Conscientização – O projeto, que tem a parceria da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) prevê outras ações para conscientização dos pedestres e lojistas da Savassi. Além da varrição e distribuição dos panfletos, a equipe de teatro da SLU, com artistas em perna de pau e fanfarra, irá circular na praça chamando a atenção da população para o tema.
O resultado do projeto “Comércio Sustentável” será apresentado no ICLEI 2012, congresso mundial que será realizado pela primeira vez na América Latina, entre os dias 14 e 18 de junho, em Belo Horizonte. O evento reunirá mais de 1.200 congressistas de diversos países que assumiram um compromisso sustentável.

Nenhum comentário: