12 de jan. de 2012

CALENDÁRIO REFORÇA LUTA PELA CAUSA ANIMAL

Projeto será lançado no próximo dia 14, com o objetivo de arrecadar renda para entidades independentes que se dedicam a retirar animais de rua e incentivar a adoção de cães e gatos resgatados
Todos os dias, incontáveis animais por todo o Brasil são abandonados ou vítimas de maus-tratos. Infelizmente não na mesma proporção, mas, ainda bem!, num ritmo cada vez mais crescente, surgem pessoas que se mobilizam e se unem para diminuir o sofrimento de bichinhos que vivem pelas ruas em situações de risco e de desprezo absoluto. Em geral, são iniciativas independentes ou organizações civis sem qualquer respaldo governamental ou da iniciativa privada. Igualmente independente e como uma forma de colaborar para que pelo menos parte dos animais retirados das ruas de Belo Horizonte e região possa ter um pouco mais de carinho, conforto e dignidade, será lançada no próximo dia 14 de janeiro, sábado, a edição 2012/2013 do calendário Amigo não se compra. Adote e faça a diferença! O lançamento será realizado no Balaio de Gato, a partir das 17h, e tem entrada franca. Cada calendário será comercializado ao valor de R$ 15.

O projeto mira dois objetivos: arrecadar renda, revertendo-a totalmente para entidades ou protetores independentes que se dedicam à causa animal, e, ao mesmo tempo, incentivar a adoção de animais que foram resgatados das ruas. O calendário reúne em 12 meses pessoas que encontraram na adoção uma forma de ajudar e conta as histórias dessas famílias que consideram os companheiros de quatro patas essenciais em suas vidas.

Entre os fotografados estão, por exemplo, o coordenador do Núcleo Fauna de Defesa aos Animais, Franklin Oliveira, que trabalha como protetor há pelo menos 30 anos, a chef de cozinha Iaiá Milagres, que adotou um gato paraplégico, o músico César Maurício, ex-Virna Lisi, e sua esposa, Clarice Libânio, coordenadora da ONG Favela é Isso Aí!, que vivem com sete gatos, e as empresárias Luciana e Valéria Alvim, que comandam o badalado bar Balaio de Gato tendo sempre como companheira e mestre de cerimônias a cachorrinha Beré, adotada há cerca de 15 anos.

O calendário tem tiragem de mil exemplares, em formato de mesa 21x15cm, e, após o lançamento, continuará à venda no Balaio de Gato e também no São Benedito Café (Rua Cláudio Manoel, 339, Funcionários), na loja Objetos Aluízio Figueiredo (Praça Duque de Caxias,316, Santa Tereza) e pela webstore New-Pós-Neo (http://www.newposneo.com/).
Lançamento do Calendário 2012/2013 Amigo não se compra. Adote e faça a diferença!
Dia 14 de janeiro, a partir das 17h
Balaio de Gato (Rua Piauí, 1.052, Funcionários)
Entrada franca – Cada calendário será vendido a R$ 15, em dinheiro ou cheque
Informações adicionais: 31 3077-0112
atendimento@bendita.net

Nenhum comentário: