11 de out. de 2011

Patrícia Ahmaral lança CD “SUPERPODER” em curta temporada no Teatro de Bolso do Sesc Palladium

cantora recebe Vander Lee e Titane como convidados especiais



















“Ninguém pode deter/uma alma incendiada pela felicidade”... assim, com esse preceito, dos versos de Lula Queiroga, a cantora Patrícia Ahmaral - que estreou em disco em 1999, com o CD “Ah!”, produzido por Zeca Baleiro - dispara agora seu terceiro CD de carreira, “SUPERPODER”, título da inédita de Lula, gravada no novo álbum. Para marcar o lançamento do disco, a intérprete faz curta temporada no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro – BH – MG), nos próximos dias 19 e 20 de outubro, quarta e quinta, às 21h. “SUPERPODER” foi gravado com o patrocínio da Vivo, através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e integra o projeto “Conexão Vivo”, iniciativa da empresa voltada para o desenvolvimento do setor musical brasileiro.
Nos shows, Patrícia vai contar com as participações mais que especiais de Vander Lee (no dia 19) e de Titane (no dia 20). A artista estará acompanhada de Arthur Resende (bateria), Felipe Fantoni (baixo), Egler Bruno (violão e efeitos) e Henrique Matheus (guitarra). O disco foi produzido por Fernando Nunes e já vem recebendo ótimas resenhas da crítica especializada. Além da canção de Lula, “SUPERPODER” traz inéditas de Lucinha Turnbull, Totonho e Baleiro e canções assinadas por Patrícia. Inclui também releituras para Alceu Valença (Espelho Cristalino), Belchior (“Alucinação”) e para a parceria Caetano Veloso/Torquato Neto (“Mamãe Coragem”). Completam o repertório regravações de “Sexto Andar” (música dos “Clã”, de Portugal), “O Tempo Vai Apagar” (do repertório de Roberto Carlos) e “Desejo de Flor” (Vander Lee). Traz ainda uma parceria inédita de Patrícia com Vander Lee (“Revoada”).
“É um trabalho que propõe, nas linhas e entrelinhas, uma reafirmação do ‘estar na vida’ e uma reflexão sobre o amor e sobre o ‘querer’“, explica a artista. A sonoridade do CD dialoga com o pop e com rock, mas tem como base a canção brasileira, que é a grande referência para Patrícia, trazendo pitadas de rabecas, tambores e ritmos brasileiros, dialogando com as guitarras.
Para ouvir as faixas, acesse:
www.myspace.com/patriciahmaral1
http://www.radio.uol.com.br/#/album/patricia-ahmaral/superpoder/23235
Conexão Vivo: Assim como o CD e os shows de lançamento de Patrícia Ahmaral, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. Para saber mais sobre o Conexão Vivo acesse o portal http://www.conexaovivo.com.br/
(FOTO BIANCA TATAMIYA)

Nenhum comentário: