19 de set. de 2011




TINO GOMES:
WORKSHOP (inscrições gratuitas)
E SHOW EM NOITE UNICA BENEFICENTE
Será no dia 23, sexta-feira, às 21h, no Teatro Alterosa, a noite única do show Minas Bate Tambor, do cantor e compositor, ator, humorista e escritor Tino Gomes, comemorando seus 40 anos de carreira. O evento, que tem o patrocínio da Cemig e da Lei de Incentivo à Cultura, traz Tino Gomes cantando músicas de sua autoria, e interpretando canções de Gilberto Gil, Chico Cesar, Jackson do Pandeiro. Misturando a batida dos tambores do Norte de Minas com instrumentos como violão, guitarra, bateria, baixo e outros, Tino produz uma sonoridade contemporânea para a legítima música mineira. O show tem entrada franca e os ingressos devem ser trocados na bilheteria do Teatro Alterosa por 1 litro de leite. As doações serão encaminhadas para o Lar Escola Terezinha Delamare, que assiste e alfabetiza 110 crianças carentes, de 0 a 6 anos, em regime de semi internato.
OFICINA DE TAMBOR
Um dia antes, no dia 22 de setembro, quinta-feira, Tino Gomes ministra Oficina de Tambor, para o público geral interessado. Não há pré-requisitos, basta ter interesse no instrumento. A oficina tem sido realizada pelo artista, com sucesso absoluto, nas cidades da turnê Minas Bate Tambor. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site www.tinogomesblogspot.com.
Na opinião de Tino Gomes, as oficinas proporcionam um contato muito rico com o público e é uma oportunidade de difundir um pouco mais a cultura dos tambores do Norte de Minas. Por isso, em seu show, Tino inova e leva para o palco os participantes das oficinas. Segundo ele, “é uma oportunidade de os alunos vivenciarem a música e a resposta da platéia, mesmo que em um curto espaço de tempo.”

Conhecido como um artista com múltiplos talentos, além de cantor e compositor, Tino Gomes é, também, ator, humorista e escritor de livros infantis. Comemorando 40 anos de carreira, para ele, o que mais o estimula como artista é o constante processo de se recriar, de buscar novos caminhos para o seu trabalho.

CONHECA:
http://www.tinogomesblogspot.com/

MINAS BATE O TAMBOR:

Show e Workshop com Tino Gomes
Teatro Alterosa - Av. Assis Chateubriand, 499 - Floresta - BH - MG
Workshop: 22 de setembro, quinta-feira - inscricoes gratuitas, no site www.tinogomesblogspot.com
Show: 23 de setembro, sexta-feira, 21h - entrada franca, a partir do dia 19 de setembro,, mediante retirada antecipada de ingressos na bilheteria do Teatro Alterosa , doacao de 1 litro de leite / show beneficente

Nenhum comentário: