21 de mai. de 2011

Com pesar, respeito e reverência,
informamos o falecimento do
Dr. HÉLIO GELAPE  - BH-13/11/1929 + BH-21/05/2011













Grande mestre e jurista mineiro, dos mais competentes, faleceu, às 7h45, de hoje, dia 21 de maio de 2011, sábado, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, MG, o professor e PHD em Direito, Dr. Hélio Gelape, um dos fundadores da Faculdade de Direito Milton Campos e de seu escritório Gelape Hélio e Filhos Advogados.
Vítima de falência múltipla de órgãos, Hélio Gelape, que faleceu aos 81 anos de idade, deixa 5 filhos: Maestro João Francisco de Paula Gelape (in memorian), a advogada Isabel Maria, o advogado Pedro José, o advogado Hugo Antônio e a 1ª Spalla da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro Ana Cristina; dois netos: Lucas e Gabriel e a esposa Nair Carvalho.
O velório será realizado de 8h30 às 11h, de domingo, 22 de maio, no Cemitério e Crematório Parque Renascer. A cerimônia de cremação será às 11h.
Hélio Gelape foi professor do Colégio Estadual Central, Colégio Tiradentes, CEFET, Faculdade de Direito Milton Campos e advogado da Caixa Econômica Federal.
Além do Direito, era graduado em Filosofia, Letras e cursou de Medicina, até o quarto ano. Cursou PHD, em Oklahoma, em "Administração de Escola de Ensino de Curso Superior". (foto: acervo familiar)

Nenhum comentário: