13 de mai. de 2011

ACESSIFEST - FESTA DA ACESSIBILIDADE



A ACESSIFEST 2011 está na sua terceira edição e neste ano tem o objetivo de incentivar a pratica do esporte adaptado para pessoas com deficiência como mais uma forma de inclusão social.
A Festa, que tem origem na celebração da conquista do passe livre em transportes públicos para as pessoas com deficiência, foi retomada pelo vereador Leonardo Mattos (PV) em 2009.
Com o tema “O Esporte é para todos”, A Festa da Acessibilidade de 2011 pretende motivar as pessoas com deficiência a praticarem o esporte adaptado. Para tanto, os atletas paraolímpicos do Brasil serão homenageados, como exemplo na superação de limites. Felipe Marinho, atleta da Equipe Paraolímpica Mattioli, estará presente, na abertura do evento, para falar de sua experiência no esporte.
O evento pretende repetir o sucesso das edições anteriores, quando mais de três mil pessoas participaram da Festa no Parque Municipal de Belo Horizonte, promovendo uma ação de cidadania, cultura, lazer, esporte, educação, saúde e integração.
Muitas atividades culturais animarão a festa – shows, oficinas de lazer e atividades artísticas. Os participantes também poderão retirar carteira de trabalho, obter informações sobre gratuidade no transporte público, benefícios previdenciários, seguro desemprego e orientações de saúde, além de usufruir do Espaço Beleza, onde haverá corte de cabelo.
Obs: Para fazer a carteira de trabalho é necessário levar uma foto ¾ (fundo branco) e carteira de identidade ou certidão de nascimento original

 

Nenhum comentário: