14 de abr. de 2011

CAVALEIROS DA CULTURA

Os Cavaleiros da Cultura, sob o comando do incansável Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, se preparam para mais uma maratona de distribuição de livros. Desta vez, irão realizar a 1ª etapa da "Expedição Literária Estrada Real", fazendo nos meses de Junho/Julho o Caminho dos Diamantes, entre Diamantina e Ouro Preto e, no final do ano, o Caminho de Sabarabuçu, de Ouro Preto a Cocais.

Para atender a todas as crianças e jovens destes trajetos já foi firmada uma parceria com a Paulus Editora, que  doará 150 mil livros, ou seja 30 mil kits, em 2011. Promoverão, ainda, a capacitação pedagógica gratuita de 300 professores das escolas públicas contempladas, para que o material distribuído não fique subutilizado.
Além de levar o livro em municípios do interior, aonde o acesso é restrito, os cavaleiros vão envolver os estudantes com a história da Estrada Real, tão importante para o desenvolvimento do nosso país. Aproveitarão as celebrações do tricentenário de elevação às vilas de Ouro Preto, Mariana e Sabará.
A meta é beneficiar 30 mil crianças diretamente e 90 mil pessoas de forma indireta. Os exemplares irão circular em diversos lares do interior do Brasil. Conheça e entre em contato para colaborar: http://cavaleirosdacultura.org.br/ (Foto: Luiz Carlos Duarte)

Nenhum comentário: