10 de abr. de 2011

CARLA MATTIOLI

Na segunda-feira, 11 de abril, às 19h, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura hispânica, traz à capital mineira a mezzo-soprano Carla Mattioli para concerto no Teatro da Assembleia, à Rua Rodrigues Caldas, nº30, Santo Agostinho. A apresentação integra o projeto “Segunda Musical”, cujo objetivo é incentivar jovens talentos da música.
O repertório terá obras de alguns dos mais influentes compositores da música espanhola, como Manuel de Falla, Fernando J. Obradors, Xavier Montsalvatge e Enrique Granados. A apresentação contará também com a participação da pianista Rize Lorentz. A entrada é gratuita. Outras informações pelo (31) 3789-1600.
Nascida em Belo Horizonte ,Carla Mattioli é Bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, estuda técnica vocal e interpretação com Neyde Thomas em Curitiba-PR, onde reside.Tem sido convidada como solista por várias orquestras de renome, como a "Camerata Antiqua de Curitiba"; atuando junto a grandes maestros na execução de importantes obras, destacando-se a "Sinfonia nº 2" de Gustav Mahler, dentre outras, como o "Oratório de Natal" de Camille Saint-Säes, "Paixão Segundo São Mateus " de J.S.Bach, "Stabat Mater" de A.Vivaldi,"Lamento d'Arianna" de Claudio Monteverdi,"Missa Brevis" e "Missa da Coroação" de W.A.Mozart ,"Magnificat-Alleluia" de H.Villa-Lobos.Também foi solista em diversas óperas interpretando "Vênus" em "Il Ballo delle Ingrate" de Claudio Monteverdi,"Dorabella" em "Così Fan Tutte" de W.A.Mozart, "Suora Zelatrice" em Suor Angélica de G.Puccini,"L'Écureiul" em "L'Enfant et Les Sortilèges" de Maurice Ravel,"Ernestina" em "L'Occasione fa il ladro" de G.Rossini,"Ecuba" e "Terza Damigelle" em "La Didone " de Francesco Cavalli. Em 2009, obteve o 1º lugar no concurso “Salvalírico II”, realizado em Salvador-BA.

Nenhum comentário: