18 de abr. de 2011

Baú de Histórias na Hora do Conto e da Leitura
"Nas pinceladas amarelas que começam a tingir o verde das folhas, o outono vem consolidar as transformações da natureza, que se prepara para o inverno, e anuncia que o Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual “Luiz de Bessa”, estará mexendo e remexendo o seu baú para tirar, desse compartimento de memórias, lembranças deixadas pela sensibilidade, pelo civismo, pela genialidade, pelo bom humor do gênero humano, no quarto mês do calendário: o abril.
A variedade de importantes momentos leva o Setor Braille a se preparar para apresentar no dia 25 de abril, a Hora do Conto e da Leitura, batizada de Baú de histórias.
Abrindo o baú e presenteando os freqüentadores da Hora do Conto e da Leitura, as nossas histórias voltam-se para o Dia da Mentira, o Dia Nacional do Livro Infantil (nesta data, em 1882, nasceu Monteiro Lobato ), o Dia do Índio ( nesta data, em 1886, nasceu Manuel Bandeira e, em 1923 Lygia Fagundes Telles) , Dia de Tiradentes e Descobrimento do Brasil.
Fica, portanto, o convite para as 14:30 do dia 25 de abril. Toda a programação foi elaborada com a intenção de tornar sua tarde muito especial."
 

Nenhum comentário: