21 de jun. de 2010

ZEP TEP - 8 ANOS

Sob a bem-sucedida administração de Ângelo Mourão (ex-Sky Jet Brasil), comemorando 8 anos de existência, o Cultural Dancing Bar Zep Tep (Rua da Bahia, 2717 – Savassi – BH - MG – entre Rua Fernandes Tourinho e Av. Contorno – 031 2526 9900) apresenta o músico Marilton Borges e convidados. O evento tem estréia no dia 26 de junho, sábado, a partir das 22h. A curta temporada de shows, acontecerá sempre aos sábados. A cada semana belas vozes convidadas pelo artista, prometem boas surpresas ao som do piano de cauda Kurzweil e teclados, executados por Marilton Borges. O repertório de boa música para ouvir e dançar contempla o formato simpático da Casa que comemora aniversário, intercalando a cada 1 hora da performance ao vivo de Marilton Borges, meia hora do melhor do flash back dos anos 60, 70 e 80 em seleções, com roupagens novas, por DJs internacionais renomados.
A escolha de Marilton Borges não se deu por acaso: no início da história do Zep Tep, Marilton se apresentou durante dois anos, com muito sucesso, em inúmeros shows no local. Parte da história musical mineira, desde o Clube da Esquina, Marilton, o primeiro filho da família Borges promete momentos especiais no Zep Tep. Reservas e informações adicionais: (31) 2526 9900 e www.zeptep.com.br

XIX ROMERIA DEL ROCIO

A Escuela Flamenca Los Del Rocio, a Belotur, a PBH, a Prefeitura de Granada e a Garcia Lorca Produções, realizam, no dia 03 de julho, sábado, a partir das 10h, a XIX Romería Del Rocío. O evento, que tem caráter beneficente à Santa Casa e já integra o calendário oficial de festas da capital mineira, celebra Belo Horizonte e Granada, Cidades Irmãs em intenso intercâmbio cultural, A Romeria leva às ruas a tradição andaluza da padroeira ‘Virgen Del Rocio’ – La Blanca Paloma, cuja imagem está atualmente hospedada pela bailaora Noemi Gelape. A grande festa terá início com a concentração na Praça Floriano Peixoto - Bairro Santa Efigênia, onde homens e mulheres vestidos ao estilo andaluz desfilam pela cidade em carroças ornamentadas com muitas flores e balões.
Ao ritmo de pandeiro, castanholas e muita dança típica, a Romería segue pelas ruas da cidade, louvando à Virgem, cuja veneração na Espanha se compara à fé em Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. O clima cigano envolve as ruas com alegria e devotos afirmam que, mesmo no festejo artístico, graças e pedidos à Santa são atendidos.
Doações espontâneas (cobertores) feitas pelo público serão encaminhadas à Santa Casa e, fortalecendo o caráter filantrópico do evento.
A Romería que também celebra Belo Horizonte e Granada – cidades irmãs, parte, às 10h, da concentração na Praça Floriano Peixoto, segue pela Avenida Brasil, com suas carroças e cavalos enfeitados com flores e balões, muita dança e coro de castanholas; tem festejo especial ao som da Banda da Polícia Militar, previsto para 12h, na Praça da Liberdade; segue pelas Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas até que por volta das 13h, chega ao quarteirão em frente á sede da Escuela Flamenca Los Del Rocio (Rua Antonio de Albuquerque, 290 – esquina com Rua Rio Grande do Norte – Savassi – BH – MG), onde dá seqüência à festa com comidas típicas, bailes folclóricos, solos de flamenco, quadrilhas, muita dança e muita música, até às 20h30.
Seguindo a tradição, a imagem da virgem peregrina é com honra, hospedada por uma família que se responsabiliza por seus cuidados. Atualmente, a Hospedeira da Virgem é a bailaora Noemi Gelape, da Garcia Lorca Produções. (FOTO MARCIA FRANCISCO)