5 de jan. de 2010


CAETANEAR

Fechando com chave de ouro a programação do 7º Circuito VDL de Arte e Cultura, o cantor Ubiraney Silva realiza o show “Caetanear”, inovando na descontração do Espaço Agora – Centro de Eventos (Av. dos Inconfidentes, 3395 - Bairro Esperança – Itabirito - MG), com mesas bem ao estilo Canecão (RJ). O evento, com entrada franca, acontecerá no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 20h30. No palco, Ubiraney Silva – Voz, Eric Lana – Teclados, Carlinhos Pedrosa – Cordas, Pedro Almeida – Percussão e Rodrigo Bretas – Baixo.
O Show Caetanear que estreou em 2002 na Arena do Ita Caminhos da Liberdade, traz a bela voz do cantor Ubiraney Silva e Banda, em um repertório que passeia pela trajetória artística desse “baiano-estrageiro” de Santo Amaro: Caetano Veloso. Caetanear conjuga o verbo Homenagear esse revolucionário em sua poesia que nos toca sutilmente com a arte de parâmetros próprios, renovando a linguagem artística, musicando poesias concretas, poetizando sons de timbres desconexos e criando a estética musical, e a sua capacidade de nos mostrar as possibilidades da música provocando verdadeiros curtos-circuitos sociais. Caetano é a "mais completa tradução" da transformação, de tempo e espaço.
O 7º Circuito VDL de Arte e Cultura é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da VDL Siderurgia Ltda, SAMA – Santa Marta Siderurgia Ltda e Irmãos Farid Ltda. Apoio cultural: Governo de Minas, Prefeitura Municipal de Itabirito, Casa de Cultura Maestro Dungas e Rede Cultural de Itabirito.