10 de ago. de 2009











CASA COR TEM RIO SÃO FRANCISCO, POR ERLY HOOPER
Pela sétima vez participando da casa cor, a paisagista Erly Hooper cria, para a edição de 15 anos, o Jardim Temático, inspirado no Rio São Francisco.
No conceito da artista, o inicio do jardim representa as nascentes do Rio, que segue em curvas graciosas. Uma escultura de São Francisco, feita pelo artista plástico Oceano Cavalcanti, recebe os visitantes. A vegetação utilizada no jardim lembra o cerrado. As palmeiras e árvores fazem alusão às matas. A fauna está representada nas belas peças de cerâmica da artista Sônia de Toledo. O trajeto dos visitantes tem piso em lajotas de terra-cota para lembrar o chão do sertão. No final do jardim, um banco rústico convida o visitante ao descanso sob a sombra das árvores.
Desta feita, Erly inova ao criar o Jardim-Rio, na forma como utilizou a vegetação para montar o painel/cenário, indo além do conceito de Jardim Vertical.
Em palco de gala para comemorar 15 anos, a Casa Cor 2009 acontecerá na Pampulha, de 14 de agosto a 4 de outubro.


























MINAS NO GRAMMY LATINO
Selo Karmim, da incansável Carminha Guerra, Sylvia Klein, Rufo Herrera e Quinteto Tempos comemoram a indicação oficial do CD "Balada para um loco", ao Grammy Latino, na categoria Best Classical Album. De fato, trata-se de uma produção fonográfica imperdível em interpretação de Piazzolla, Villa-Lobos e Rufo Herrera, virtuoso compositor argentino que temos a honra de tê-lo, radicado em Minas Gerais.