23 de abr. de 2009

HISTÓRIAS DE UM BALEIRO

Será no dia 15 de maio, sexta-feira, às 21h, no Teatro Dom Silvério (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - BH – MG), a única apresentação do espetáculo “Histórias de um Baleiro”. O show, que teve estréia em novembro de 2008, com casa lotada, sessão extra e filas de espera, homenageia Zeca Baleiro, um dos mais instigantes e irreverentes cantores e compositores da atualidade e revela os caminhos que fizeram de Baleiro um ícone da nova MPB. O espetáculo pontua e vai alinhavando a trajetória e a vida do artista entre canções e textos de sua própria autoria. No palco onze cantores e intérpretes mineiros da nova geração, apresentam com brilho o repertorio, oferecendo ao público bem mais que um simples olhar para a trajetória do artista maranhense e sua obra.
No elenco de cantores: Adriana Pedersoli, Celinha Braga, Daniela Vaz, Dete Mosqueira, Edna Muniz, Juliana Melo, Allyson Vissá, Daniel Renna, Ricardo de Paula, Thiago Riquette e Vlamir Freitas.
“Histórias de Um Baleiro” tem direção geral de Celinha Braga (Celinha Braga Oficina de Música), concepção artística de Allyson Vissá, Direção Musical de Felipe Fantoni, Produção de Dete Mosqueira e Celinha Braga. A banda é formada por Felipe Fantoni (contrabaixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Tatá Sympa (acordeon e teclados), Analu (percussão) e Luis Patrício (bateria). Os figurinos são de Júlia Braga e Eduardo Macedo, a criação de luz de Bruno Cerezoli. Projeções de Manuel Horta.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na Celinha Braga Oficina de Música (Av. Alfredo Camaratti, n°279 – Pampulha –BH – MG – 031 3441 3465) e na bilheteria do Teatro. (FOTO CHRIS ROSA)

SÉRGIO TELLES
Na quarta-feira, 29 de abril, às 20h, acontece, na Errol Flynn Galeria de Arte (Rua Alagoas, 977 - Savassi - BH - MG), o vernissage de Sérgio Telles. Trata-se de uma exposição individual e lançamento do livro " Sérgio Telles - A pintura da Coerência", que reúne parte da obra do artista, como pinturas das cidades mineiras de Mariana, Ouro Preto, Serro e Diamantina e países como Portugal, França, Malásia e Líbano. O projeto traz textos de Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, Antônio Bento, Carlos Bracher, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Perktold, Chisabudo Yamada, Cláudio Telles, Errol Flynn Pereira dos Reis, Ferreira Gullar, Frederico Morais, Geraldo Elisio Machado Lopes, Guiomar Lobato, Jorge Amado, Maurice Pianzola e Oscar D'Ambrósio. A curadoria é de Bruno Lopes Pereira dos Reis.
O evento do dia 29, contará com a presença do artista, disponível para autógrafos. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 23 de maio. Segunda a sexta, 10h às 23h e sábados, das 10h às 14h.



VIOLÕES DE MINAS
O espetáculo Violões de Minas abre a programação do Projeto BH Instrumental. O concerto reunie os violonistas Weber Lopes, Geraldo Vianna, Juarez Moreira e Gilvan de Oliveira e acontece na Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia - BH - MG), na sexta-feira, dia 24, às 20h. Realização Veredas Produções.



























SESC/SATED
Na quinta, 28 de abril, acontece a cerimônia de entrega do 14º Prêmio SESC/SATED, para as Artes Cênicas. O evento será no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - BH - MG)




FLASHES DE OURO PRETO/MG - 20-21 de abril de 2009
COMIDA DI BISTRÔ/CERIMÔNIA DE ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA/ ANO DA FRANÇA NO BRASIL/ BIBI FERREIRA

(clique nas imagens para ampliá-las - FOTOS MARCIA FRANCISCO E EQUIPE)