19 de out. de 2008

CANÇÕES E ÁRIAS DO BEL CANTO

O soprano Mônica Pedrosa e o pianista Mauro Chantal se unem em programa completamente dedicado às canções e árias do Bel Canto. Os dois artistas são professores de Canto na Escola de Música da UFMG e já se apresentaram em várias ocasiões, mas esta será a primeira vez em que realizam um recital completo juntos, por isso prepararam um programa especial. Mônica Pedrosa e Mauro Chantal se confessam fascinados pelo repertório do Bel Canto, com suas lindas melodias, sua dificuldade técnica e suas inúmeras possibilidades expressivas. Neste programa, além de árias dos compositores barrocos Cesti e Vivaldi, serão ouvidas também obras de Mozart e dos românticos italianos Belini, Donizetti e Rossini, com destaque para as canções da Regata Veneziana de Rossini, raramente apresentadas em Belo Horizonte. O evento acontece na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 - Funcionários - BH - MG), dentro da Série Manhãs Musicais, no dia 26 de outubro, domingo, às 11h. Ingressos: R$10,00 inteira/ R$5,00 meia-entrada.(FOTO: MARCIA MARIA)

EVENTOS ESPECIAIS
(clique nas imagens para ler os convites)










Proximo curso: 01 e 02 de novembro. Inscrições abertas.Detalhes site:
www.lamrim.com.br






















CUCUTA
Esta loja lindinha que já é sucesso no Luxemburgo, agora existe também em Lourdes.
EM TEMPO: lá você encontra as tiaras "titia francisquinha", by Marcia Francisco. Conheça!
(clique na imagem para ampliá-la)


FLASHES
Na Copa do Mundo de Natação - etapa Brasil e, por 3 dias, mergulhei no universo do esporte para capitanear, com a imprensa e presentes uma causa especial: a apresentação da Equipe Paradesportiva Mattioli, inclusive com Coletiva de Imprensa que organizamos. Foi uma experiência linda, conosco, todos os atletas da Equipe, cegos, que ainda não integram a programação oficial da prova (mas, que sensibilizaram autoridades, imprensa, governo e público com sua verdade), circularam por lá e levaram 2 convidados medalhistas de Pequim - deficientes físicos: o André Brasil: 5 medalhas - 4 ouros e 1 prata! e o Daniel Dias - 9 medalhas!!!! 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze, que com alegria segurei em minhas mãos, junto ao abraço no/do jovem atleta que não tinha as deles, nem os braços, nem a perna...e que mostrou a força da Mãe Divina no que diz respeito à superação. Simplicidade, garra, coragem e equilíbrio foram as premissas que todos aqueles jovens me relembraram a trabalhar. Gêmeas, as quase cegas, Marina e Fernanda, campeãs mundiais de natação, integrantes da equipe, deram um banho de "é possível"!
Além de toda essa riqueza, o contato com os campeões brasileiros Cesar Cielo, Thiago Pereira, Kaio Márcio, Rodrigo Castro, Joanna Maranhão, Fabíola Molina e atletas surpreendentes como os australianos, sul-africanos, suecas, colombianos, tunisianos, russos e americanos, fazendo da água uma grande mandala, um real UNIverso que, mesmo em competição, fazia fluir um sol de unidade saudável e completude do masculino e do feminino, na sutileza paralela das raias e das raças.
(Márcia Francisco - texto e fotos)



























De Cielo...o primeiro olhar atento
sobre a medalha inédita:
ouro nos 100m livre...













ERLY HOOPER E SEUS JARDINS
A competente paisagista Erly Hooper irá executar os jardins do Edifício Parc Zodíaco - luxuoso prédio da EPC Engenharia, no Santa Lúcia.
O prédio é uma novidade no mercado mineiro pois conta com elevador para carros.
Os moradores, além de poderem subir com o carro até o andar onde moram, vão contar com um lindo jardim de Erly Hooper. É BH mais ecológica.