18 de ago. de 2008

ARANDE GROVORE
(direção: Inês Peixoto e Laura Bastos/ Dramaturgia: Paulo André/ Música: Fernando Muzzi/ cenografia rodante: Helvécio Izabel e Inês Peixoto)
Não perca:
23 de agosto, sábado, 11h, na Praça Joaquim Ferreira da Luz - Santa Tereza - BH -MG
(debaixo do Tamburi, entre as ruas Divinópolis e Conselheiro Rocha)
24 de agosto, domingo, 15h, Parque Municipal - BH - MG (debaixo do cipreste calvo da Praça do Sol. Acesso gratuito.






Caros amigos,
é com muita alegria no coração que noticio aqui, o lançamento do primeiro disco da iluminada Dona Jandira! Bandeira levantada por José Dias e sustentada pela diva alago-mineira, Jandira, sua voz e personalidade intensas, que nos encantam, com sua figura doce, sob seus lenços, donde brotam sonoridades únicas, timbre celestial.








A primeira vez que a vi, foi no saudoso Palco Paladar, de Geisa Alvarenga, do qual fui assessora de comunicação. Dona Jandira subiu ao palco, com seu antigo violão e a luz da sua alma exalou em notas musicais seu perfume. Nós mineiros diríamos: "só cê vendo", que beleza! De lá prá cá, ela já soma seus quase 200 shows, para nosso deleite. Das fotos que fiz na época,
(esta foi a primeira:)
a recordação dos bate-papos e a presença contínua do sorriso e olhar limpos, que nunca mais deixei de acompanhar. Mais shows no Palco, Vinnil Cultura Bar, Capim Limão, Aniversário da Revista Encontro, Stereoteca, Aniversário da Rádio Inconfidência, CDL, BID, FIT, seu centésimo show, Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação (que delicia, hein, Dona Jandira?), Ofício da Música, Quarta Doze e Trinta e Festival de Inverno da UFMG, de Itabira, shows em Ouro Branco, Museu de História Natural Música no Museu (da Pampulha), merecido Troféu Mulheres Influentes - MG Turismo, Minas afora e mais. Que venham flores e todos os reconhecimentos. Quem sabe, título de cidadã honorária de BH? Medalha da Inconfidência, Governador!
Minha querida, sua conquista e seus passos colorem nossa vida. Meu carinho e admiração mais sinceros e desejos de colheitas do bem, nesta etapa. Os querubins estão com você
!
EM TEMPO: para quem tem acesso ao Orkut, há comunidade que criei, em agosto de 2005, para saudar Dona Jandira: participem!!!
COMUNIDADE ORKUT DONA JANDIRA



(clique na imagem para ampliá-la:)





























1º BAZAR VIRTUAL ELISA PENA
de 06 de agosto à 06 de outubro de 2008




















A artista plástica Elisa Pena, sempre à frente do tempo presente, realiza seu 1º Bazar Virtual.
Elisa Pena apresenta esculturas elaboradas com técnicas em terracota e ferrocimento, recobertas com limalha de ferro e cobre, resinas e banho de ácidos, que resultam numa textura surpreendente, além de lançar suas telas que carregam grande diversidade de temas.
No Bazar: Cabeças, Cerâmicas, Ferrocimento e Telas. Todas as obras expostas no Blog terão 20 % de desconto para o pagamento à vista
e 10% de desconto para o pagamento parcelado em até 3 vezes.
Envio para o Brasil e Exterior.
(frete corre por conta do cliente)
CLIQUE AQUI E VEJA:
1ºBAZAR VIRTUAL ELISA PENA
www.elisapenna.blogspot.com
As obras podem ser reservadas através do e-mail: joanaelisapena@gmail.com
Conheça também: www.fredpenna.blogspot.com
(FOTO BLOG ELISA PENA)

(clique na imagem para ampliá-la:)



























BOI ROSADO


Em comemoração ao mês do folclore, próximo dia 24 de agosto( domingo) ás 10 horas acontecerá , no centro de Belo Horizonte, o Cortejo do Boi Rosado do projeto de arte pública Manifesto das Flores em homenagem ao centenário do escritor João Guimarães Rosa.
Roteiro: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (concentração), Praça da liberdade, Av. João Pinheiro, (parada no Museu Mineiro), Av. Álvares Cabral, Avenida Afonso Pena(feira de artesanato) e Parque Municipal Américo Renné Giannetti ( coreto).
O cortejo será acompanhado de várias intervenções artísticas e ecológicas.Partirá de frente á Biblioteca Pública á partir das 09 horas, fará um parada no Museu Mineiro, para uma participação especial do Grupo Miguilim, percorrerá a Feira de Artesanato e o Parque Municipal até o seu coreto.
Essa manifestação cultural faz parte da operação de arte “Rosas do Mundo” do Projeto iniciada em janeiro de 2008 em homenagem ao Escritor Guimarães Rosa.
Informações adicionais:
CLIQUE AQUI E VISITE O SITE
(FOTO: CAMINHOS DO ROSA BLOG)



MINAS NO GRAMMY

O músico mineiro Gabriel Guerra é indicado no Grammy Latino:
Categoria 4 (Melhor Artista Revelação) nº 88
Categoria 41 (Melhor Canção Brasileira - Quem tenta entender uma mulher) nº 61
(FOTO PRODUÇÃO GABRIEL GUERRA)


LANÇAMENTOS MAZZA - NA COZINHA DE MINAS