23 de jul. de 2008





WORKSHOP: "COSTURANDO A ALMA, COSTURANDO RETALHOS: UM RESGATE DO FEMININO

Prosseguindo em sua proposta de interação útil, reflexiva e prática – unindo arte, vida e atualidade, o Projeto “Júlia e a memória do Futuro”, que em 2007 gerou o espetáculo teatral com texto e direção de Jair Raso, protagonizado por Juçara Costta, apresenta, para mulheres, o workshop “Costurando a alma, costurando retalhos: um resgate do feminino”, com a comunicadora, contadora de histórias, especialista em arte-educação, Cassia Marina Fernandes. O evento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, no Espaço Arte e Vida – Juçara Costta (Rua Pouso Alto, 199 – Serra – BH – MG), propõe um processo coletivo de construção de uma colcha de retalhos, permeado pelo universo mitológico arquetípico para despertar os fragmentos emocionais. Através da vivência, um resgate da centelha feminina, das suas qualidades, sentimentos e valores. Um contato com a força interior que rege um vivenciar na delicadeza, sensibilidade e alegria, criando real possibilidade de transformação pessoal e coletiva. Além da facilitadora Cassia Marina Fernandes, também acompanham o processo, a costureira Cida Pena e o psicólogo João Timponi. As inscrições já estão abertas, no local. Vagas limitadas. Informações adicionais: (031) 3226 7113
(FOTO: ANTONIO PINHEIRO)


























"Esse é um trabalho de vida. Quando uma mulher se senta diante de uma infinidade de texturas de tecidos, linhas, fitas, lãs, bordados, viés, arremates e outros materiais, ela fica deslumbrada, abre-se uma janela para um recôndito só seu e ela começa a se identificar com algumas daquelas tramas. São nuances individuais que revelam a natureza dos fragmentos vivenciais. É nesse contexto que essas mulheres começam a desenterrar arquivos esquecidos ou não, colocam a linha na agulha, furam o tecido e fazem suas amarrações internas, podendo até vislumbrar uma nova trajetória de vida"
(Cassia Marina Fernandes)

SHOW
GODOFREDO GUEDES - 100 ANOS











show em homenagem a um dos maiores compositores brasileiros
quarta-feira, 06 de agosto, 21h, no Palacio das Artes
com:
Beto Guedes
Gabriel Guedes
Lô Borges
Marina Machado
Paulinho Pedra Azul
Tavinho Moura
Toninho Horta

Ingressos já à venda na bilheteria do Teatro.

Realização:
Gabriel Guedes e Jackson Martins

THREE IN ONE CONCEPTS
Conceito Três em UM - Integrando Corpo, Mente e Espírito
Já estão abertas as inscrições para os três módulos do curso “Three In One Concepts, com o terapeuta carioca Luis Eduardo Coimbra Tavares. O método (Conceito Três em Um – integrando corpo, mente e espírito), que utiliza a Cinesiologia Especializada (Teste Muscular Preciso) com o objetivo de identificar e reduzir o estresse vinculado a questões específicas, visa propiciar condições em que você possa encontrar novas alternativas e fazer novas escolhas conscientes sobre como lidar com os diversos aspectos da vida. Especialista autorizado pelo Three In One Concepts, Luis Eduardo acumula vasta experiência nas áreas de aprimoramento pessoal, administração do stress e despertar da criatividade, em trabalhos de atendimento individual, grupos de formação e consultoria à empresas e instituições educacionais.
O curso, dividido em três módulos, cujos temas principais são Escolha, Criatividade, Intenção e Ação, será realizado no Espaço Nascente (Rua dos Goitacazes, 211 – Centro – BH – MG).
A saber:
Ferramentas do Ofício: 23 e 24 de agosto de 2008, das 9h às 18h.
Cérebro Uno Básico: 20, 21 de setembro e 18 de outubro de 2008, das 9h às 18h.
Por Baixo dos Códigos: 19 de outubro e 15, 16 de novembro de 2008, das 9h às 18h.
Inscrições e informações adicionais: (031) 3275 1052/ ou pelo e-mail:
cursosluiseduardo@gmail.com

EGLER BRUNO E ALEXANDRE MASSAU

























Será no dia 25 de julho, sexta-feira, às 22h, no 4º Festival de Inverno de Santos Dumont (MG), a estréia dos mineiros Alexandre Massau (voz) e Egler Bruno (guitarra), na Banda Cidade Negra. O evento, que comemora o 119º aniversário do município mineiro, traz outros shows, barraquinhas com comida típica e parque de diversões e tem entrada franca. Cidade Negra agora é Alexandre Massau, Egler Bruno, Alex, Sérgio, Bino e Lazão. Salve, sempre!

MORAR MAIS POR MENOS GANHA JARDIM DE ERLY HOOPER




É criação da competente paisagista mineira Erly Hooper, o Jardim da Fachada da mostra de decoração Morar Mais por Menos – Edição Belo Horizonte – 2008.
Para a Mostra que propõe ambientes ecologicamente corretos, sofisticados e de custo acessível, Erly Hooper toca uma nova fronteira de criação através do reuso de materiais, onde restos de pneus e embalagens tetra-pack resultaram num espaço harmonioso e ambientalmente correto.
"Neste jardim, são utilizadas espécies vegetais de baixo custo e restos de pneu e embalagens. Tudo com muito bom gosto. No espírito das práticas sustentáveis, criei um espaço para compostagem, onde os restos culturais do jardim são transformados em adubo para as ervas da horta vertical. Esta é formada por caixinhas de leite pintadas penduradas em uma grade. Sugestão barata, bonita, útil e muito saborosa."(Erly Hooper)
A Casa decorada para a mostra Morar Mais por menos (Rua Manoel Couto, 316 – Cidade Jardim – BH – MG), estará aberta à visitação geral de 1º a 31 de agosto. Vale conferir. (FOTO AGNES BORGES)



























ÀS FAVAS COM OS ESCRÚPULOS!
Nos dias 8 e 9 de agosto, ás 21h e dia 10, às 19h, Belo Horizonte recebe a diva Bibi Ferreira, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia - BH - MG). A grande dama do teatro brasileiro chega com a comédia "Às favas com os escrúpulos!", de Juca de Oliveira, sob a direção de Jô Soares. No palco estarão também, Gracindo Jr, Bárbara Paz, Neus a Maria Faro e Daniel Warren. Ingressos já à venda, na bilheteria do Teatro.

ELA VAI CASAR!!!

























No dia 02 de agosto, sábado, entra em cartaz no Teatro Pio XII (Av. Alvarenga Peixoto, 1679 - Santo Agostinho - BH - MG), o clássico infantil “Dona Baratinha”. No palco, a competente atriz Regina Brandão, sob a primeira direção de um clássico infantil do consagrado diretor teatral Ênio Reis. Na deliciosa releitura do clássico infantil, adaptada por Júlio Bittner, que originalmente teve a direção de Marx Barroso, o espetáculo proporciona interação com o público através de alegria, cor e muito bom humor para a criançada e seus acompanhantes, convite certo e garantido à diversão. Surpresas fazem a festa! Ao contrário da história original, Dona Baratinha encontra um companheiro, deixa de lado a viuvez e encontra seu par perfeito. Sempre aos sábados e domingos, às 16h30, até o dia 31 de agosto, “Dona Baratinha”, traz no elenco, Regina Brandão, Rafael Mazzi e Rony Camargo. Stand in: Letícia Lopo. Produção: Regina Brandão Produções. Cenários e figurinos: Reis. Iluminação Felipe Leitão e Ênio Reis. Fotos: Júlio Bittner. Trilha Sonora: Marcelo Lima, Marx Barroso e Ênio Reis. Preparação Vocal: Aída Couto. Preparação corporal Léo Richard. Bonecos Regina Brandão e Carla Grossi. Operação de Luz e Som: Juliano Ventura. Ingressos à venda, na bilheteria do Teatro. Projeto realizado com os benefícios da Lei Rouanet.


365 dias comuns – aquarelas por Fernando Lara
Será no dia 04 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, na Cozinha de Minas (Rua Gonçalves Dias, 45 – Funcionários – BH – MG), o coquetel de abertura da exposição “365 dias comuns – aquarelas por Fernando Lara”.
Durante o ano de 2007, quase 100 pessoas participaram do projeto ‘365 regular days’, escolhendo pela internet um dia do ano e escrevendo algumas linhas sobre a sua rotina. Para cada uma delas foi pintada uma aquarela e esta exposição reúne 15 delas.
Natural de Belo Horizonte/ MG, Fernando Lara, arquiteto com 12 anos de carreira, é professor da Universidade de Michigan, cultivando colegas e alunos de todo o mundo. Outras exposições do artista ocorreram em Michigan nos EUA (2001 e 2007).
Buscando interatividade via internet e ligação direta entre o artista e seu público, o projeto ‘365 regular days’ procurou expandir as fronteiras do desenho, buscando uma nova forma de produzir e disseminar a arte. No total, foram quase 100 participações vindas de 15 paises diferentes.
O projeto “365regular days” acabou se desdobrando em no projeto “365specialdays” (www.365specialdays.com) em parceria com o celebrado artista suíço Marcel Salathe (autor do projeto onethohusandpaintings.com), que esta em pleno funcionamento.
A exposição ficará em cartaz até o dia 1º de setembro.

(clique no convite para ampliá-lo)