30 de jun. de 2008

MÁSCARAS CASA DE DANÇA (Rua Santa Rita Durão, 667 - Savassi - BH - MG) apresenta
RONALDO SIQUEIRA E DISA FRANCO

um show para festejar os
50 ANOS DA BOSSA NOVA - essa batida que na época se transformou em mania nacional e
até hoje influencia compositores, músicos e arranjadores do mundo inteiro.
11 de julho, sexta-feira, 21h
os dois cantores integrantes do Clube da Bossa Nova, desde 1991,
acompanhados pelo tecladista Marcelo Drumond,
resgatam em seu repertório os clássicos da Bossa Nova dos anos 50 e 60.
INGRESSOS: R$12,00 (doze reais)
Reservas e informações adicionais: (0xx31) 3261 6050/ 32615083


(clique na imagem para ampliá-la)

























GIRAMUNDO NO MHAB


O Giramundo Teatro de Bonecos sobe ao palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim - BH - MG) no próximo domingo, dia 06 de julho, às 11h30, para encantar crianças e adultos com mais um episódio de seu "Miniteatro Ecológico". A peça, voltada para a educação ambiental, retrata o tema da Caatinga, um dos seis episódios sobre biomas brasileiros encenados pelo grupo. O espetáculo integra a programação do projeto "Brincando no Museu" e tem entrada gratuita. Para conhecer a realidade da Caatinga, o Giramundo passou uma temporada no Parque Nacional da Serra da Capivara, no sertão do Piauí, identificando e constatando algumas questões que desequilibram o ecossistema local, como caça predatória e extração mineral. Em contrapartida, encontrou uma vasta riqueza cultural e costumes característicos, como a crença no lobisomem, a literatura de cordel e o repente. Todo esse material foi transposto para o espetáculo, que é dirigido por Ulisses Tavares, também responsável pelo projeto dos bonecos e pelo texto. A idéia de um teatro em miniatura foi concebida por Álvaro Apocalypse em 1992, com o objetivo de ser utilizada em escolas. Em 2001, a proposta foi adaptada por Marcos Malafaia, assumindo a forma atual do Miniteatro Ecológico. O objetivo é contribuir para a educação ambiental, unindo arte e ciência de forma leve e divertida. A intenção do grupo é que, até 2010, seja montada uma pequena enciclopédia ecológica do Brasil. (FOTO PEDRO MOTTA)



























ANA


A cantora Titane lança seu novo disco "Ana", no dia 02 de julho, quarta-feira, 20h30, no Projeto Stereoteca (Teatro da Biblioteca Pública - Praça da Liberdade - BH - MG).O lançamento, que traz no título o nome da titã “Ana”, é uma coletânea da nova cena na voz de uma das maiores e mais autênticas intérpretes de Minas Gerais. Em homenagem aos compositores que se revelaram no Reciclo Geral – Mostra de Composições Inéditas, em 2002, Titane selecionou um repertório de mineiridades, registrando composições de Renato Villaça, Makely Ka, Érika Machado, Cecília Silveira, Dudu Nicácio e Kristoff Silva. Mantendo a marca da carreira artística de Titane, o disco “Ana” apresenta uma experimentação musical refinada, com a participação de Renato Villaça na produção do disco e Rafael Martini em arranjos elaborados com um primor contemporâneo. Makely Ka deixa sua impressão artística influenciando versos e prosas. Entre os músicos convidados, todos talentosos representantes em processo de se fazer descobrir, a diversidade da música mineira interpretada por Titane.
Sempre contemporânea, Titane utiliza a net para o lançamento do disco e convida: "Escute, aprecie e acesse um som que se encontra com o pulsar do presente. No site
você baixa as músicas e o encarte, obra e arte de Águeda Couto, com fotografias de Eustáquio Neves". Nem por isso, perca o show ou deixe de comprar o disco. Essencial!!! (FOTO: ARTE RECORTADA DO SITE)

(clique na imagem para ampliá-la)



























Na capital mineira, a XVII Romeria Del Rocio celebra Belo Horizonte e Granada – Cidades Irmãs e leva às ruas a alegria da alma espanhola em festejo beneficente à Santa Casa - “Santa Causa”

























No dia 12 de julho, sábado, a partir das 10h, acontece a XVII Romería Del Rocío. O evento que já integra o calendário oficial de festas De Belo Horizonte, é realizado no Brasil – nesta cidade - pelo artista-plástico e flamencólogo espanhol Carlos Carretero e pela ‘bailaora e maestra’ Fátima Carretero e leva às ruas a tradição andaluza da padroeira ‘Virgen Del Rocio’ – La Blanca Paloma, cuja imagem está atualmente hospedada pela bailaora Noemi Gelape. A grande festa terá início com a concentração na Praça Floriano Peixoto - Bairro Santa Efigênia, onde homens e mulheres vestidos ao estilo andaluzo desfilam pela cidade em carroças ornamentadas com muitas flores.
Ao ritmo de pandeiro, castanholas e muita dança típica, a Romería segue pelas ruas da cidade, louvando à Virgem, cuja veneração na Espanha se compara à fé em Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. O clima cigano envolve as ruas com alegria e devotos afirmam que, mesmo no festejo artístico, graças e pedidos à Santa são atendidos.
Doações espontâneas (alimentos e cobertores) feitas pelo público serão encaminhadas à Santa Casa – “Santa Causa”, fortalecendo o caráter filantrópico do evento.
ROTEIRO:
A Romería que também celebra Belo Horizonte e Granada – cidades irmãs, parte da Praça Floriano Peixoto, pela Avenida Brasil, com festejo especial na Praça da Liberdade, segue pelas Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas e tem sua chegada prevista para às 13h, no quarteirão em frente á sede da Escuela Flamenca Los Del Rocio (Rua Antonio de Albuquerque, 290 – esquina com Rua Rio Grande do Norte – Savassi – BH – MG), onde dá seqüência à festa com barraquinhas típicas, bailes folclóricos, solos de flamenco, apresentações de dança, músicos mineiros, blocos de samba, quadrilha e seresta até às 22h.
A IMAGEM:
Seguindo a tradição, a imagem da virgem peregrina é com honra, hospedada por uma família que se responsabiliza por seus cuidados. Atualmente, a Hospedeira da Virgem é a bailaora da Cia Garcia y Lorca, Noemi Gelape, que designou o artista plástico Otavio Grossi para restaurar e preparar a imagem para a festa. Os bordados e confecção da roupa ficaram por conta da estilista Cinara Espíndola. (FOTO MÁRCIA FRANCISCO)

1º Seminário UBC Minas – Gestão Coletiva de Direitos Autorais de execução pública de obras lítero-musicais (clique na imagem para ampliá-la e saiba detalhes):


Casa Aberta recebe Ladston do Nascimento

Será no dia 11 de julho, sexta-feira, às 20h, no Espaço Cultural Casa Aberta (Rua São Domingos do Prata, 505 – Santo Antonio – BH –MG), o show do cantor e compositor Ladston do Nascimento. No repertório do show, que contará com a participação de Juliana Serra (teclados), o artista traz composições de seus três discos. Ladston (voz e violão) inclui algumas obras inéditas e sua interpretação de Filhos do Vento (foz), de Marcus Vianna, tema principal do filme homônimo. No espaço intimista, boa oportunidade de curtir a presença especial de Ladston. Ingressos já à venda no local. Reservas e informações adicionais: (0xx31) 33447396. (FOTO SILVIO COUTINHO)

Nenhum comentário: