23 de abr. de 2008

DOCE DELEITE traz Gianecchini e Camila Morgado a BH

Faz curta temporada, nos dias 26 de abril, sábado, às 21h e 27, domingo, às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - BH - MG), a peça teatral "Doce Deleite" com Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado. Na comédia musical, dirigida por Marília Pêra, os atores dançam e cantam no espetáculo, que desvenda o universo teatral através de várias peças curtas. Apenas três histórias são da montagem de 1981, as outras foram escritas especialmente por Alcione Araújo para este espetáculo.As músicas de Doce Deleite foram criadas especialmente para o espetáculo por Amora Pêra e Paula Leal, integrantes do grupo Chicas. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do Teatro. Informações adicionais: (31) 3236-7400 (FOTO DIVULGAÇÃO SITE PA)

ALMA IMORAL
O programa de Atualização Cultural para Lideranças – Ano XII, promovido pela Academia Cultural – Universidade Complementar do Instituto Orior, apresenta no dia 24 de Abril, quinta-feira, das 19h30 às 22h30 o tema 'A Natureza, o Homem e suas Formas de Expressão' . Para este encontro que vai abordar livro A Alma Imoral / Nilton Bonder / Rocco, a facilitadora é Ana Rita Soares. O evento acontecerá no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro – BH – MG).
Há um olhar que sabe discernir o certo do errado e o errado do certo. Há um olhar que enxerga quando a obediência significa desrespeito e a desobediência representa respeito. Há um olhar que reconhece os curtos caminhos longos e os longos caminhos curtos. Há um olhar que desnuda, que não hesita em afirmar que existem fidelidades perversas e traições de grande lealdade. Este é o olhar da alma. Reconstruindo os significados de 'corpo' e 'alma', Nilton Bonder contrapõe o conceito de alma imoral do texto bíblico ao animal moral da psicologia evolucionista. O corpo que preserva e a alma que trai são responsáveis pelo mais importante processo da vida - a reprodução. A intenção do autor é transportar o leitor para um campo de batalha milenar onde o traído troca de lugar com o traidor, o santo com o marginal, o corpo com a alma.
Ana Rita de Calazans Perine Soares da Silva (Ana Rita Soares)
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com habilitação específica em Direito Mercantil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e área de interesse em Filosofia do Direito. Formação em Filosofia à Maneira Clássica pela Organização Internacional Nova Acrópole, onde é instrutora nas cátedras de ética, sócio-política, filosofia da história, psicologia, introdução à sabedoria oriental e simbologia teológica. Pesquisadora e Diretora do Instituto ORIOR - Pesquisa em Bio-Sistemas Humano e Organizacional. Co-fundadora e coordenadora da Universidade Complementar ACADEMIA CULTURAL.
Com programação definida até o mês de novembro, a Academia Cultural – Universidade Complementar do Instituto Orior realiza o programa de Atualização Cultural para Lideranças – Ano XII. Trata-se de uma série de encontros quinzenais, às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, propõe a análise de duas obras literárias por mês e acontece no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro – BH – MG).
O público-alvo deste programa inclui empresários, executivos, educadores, estudantes e profissionais envolvidos em processos de transformação pessoal e organizacional.
A Academia Cultural tem como missão promover a saúde global através do exercício da transdisciplinaridade e do olhar multifocal de indivíduos, aprofundando os sensos de conexão: histórico, com a natureza, consigo mesmo e com os outros, e com as organizações que convivem.
Observando o limite de vagas, as pessoas podem ingressar a qualquer momento – participando de encontros isolados ou de todo o programa - pois a produção de conhecimento não é interrompida. Trata-se de um processo contínuo de aprendizado.
Em encontros culturais, os conteúdos das obras analisadas, previamente selecionadas e resumidas, são debatidos com os participantes através de exposições interativas, dinâmicas de grupo e simulações de realidades alternativas.
Inscrições e informações adicionais: (0xx31) 3297 7428

Nenhum comentário: