10 de set. de 2007


THIAGO DE MELLO




A Mostra de Cinema de Itabira - Pedra que brilha 2007 recebeu o poeta Thiago de Mello, que proferiu emocionante palestra, na quarta-feira, 05 de setembro. Thiago falou sobre suas impressões e contato com Carlos Drummond de Andrade, de quem foi tradutor, amigo, compadre e, de quem recebeu o primeiro incentivo profissional para seguir as trilhas da literatura. Thiago de Mello, entidade lúcida, ativa e irmã da Amazônia a quem consagrou sua vida, tece em cada pensamento expresso, um legado de consciência do significado pleno da palavra, da necessária tomada de atitude frente a preservação da vida no planeta, da valorização da ética e da integridade dos costumes. O poeta, em poucas horas, nos trouxe a memória viva de um Drummond forte, corajoso, digno como ser humano e perspicaz e sábio, como escritor. Sua ida à Itabira incluiu uma visita à Fazenda do Pontal, parte significativa na história de Drummond e sua família, na cidade mineira. Lá, Thiago de Mello recebeu, das mãos de Cléber Camargo - direção da Mostra de Cinema, o troféu "Pedra que brilha", homenagem feita à seletas personalidades relacionadas à cidade e Mostra. EM TEMPO: Thiago viajou acompanhado por sua editora, Carminha Guerra, Selo Karmim, relacionada ao disco "A Criação do Mundo" - poemas interpretados pelo autor/música de Gaudêncio Thiago de Mello, filho do Poeta - Produção de raro valor cultural, artístico, fonográfico, documental. (Arco-íris Gerais viajou a convite da produção).
Nas fotos (de Márcia Francisco) - encontro especial de Thiago de Mello e o poeta Aroldo Poeta (Montes Claros/ MG) que também participou da Mostra de Cinema, em palestra sobre os 21 anos de seu ativo projeto PSIU Poético)



href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1f8EkEIjFARCY7mTLV59KtnFoRElqoEWlalRuTzE4A_0ikVMvctB_pOr8nqFlYq9dCkUl0YbJqZLGFkeuZLl1tV3smJC6WdRr2oWGX9nFvvOFTyGFpUfjC89eN2XBPNOApPl/s1600-h/DSC02402.JPG">

Nenhum comentário: