22 de jun. de 2007

PEDALANDO PELA VIDA

Para comemorar a Semana Nacional Antidrogas e o Dia Mundial de Luta Contra Drogas (celebrado em 26 de junho), a ONG Terra da Sobriedade, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, preparou para o público uma programação que inclui muita cultura — e em eventos totalmente gratuitos. Trata-se do projeto "Pedalando pela Vida", que vai acontecer na lagoa da Pampulha no próximo sábado, dia 23, das 8h às 13h. Entre os destaques desse dia em prol da vida sem drogas está um grande show do grupo mineiro 14 Bis e um passeio ciclístico que vai compreender o trajeto entre praça Dalva Simão (Iemanjá) até a praça Dino Barbiero (em frente à Igrejinha da Pampulha). Ao final do passeio, outras atrações esperam o público — serão realizadas, por exemplo, a "Rua de lazer do SESC", a uma blitz educativa, feira das instituições que fazem prevenção e tratamento de dependente químicos. Também vão acontecer outras apresentações culturais — o hip hop dos meninos que participam do projeto "Fica Vivo!" e uma montagem teatral do grupo Até Tu, SLU?, criado há mais de dez anos para sensibilizar a sociedade nos problemas relativos ao lixo e nos programas de limpeza urbana.
A PROGRAMAÇÃO:
7h30 — Concentração dos Ciclistas Profissionais: Montain Bike BH , Le Velô e União Ciclistica Desportiva Recreativa de Minas Gerais - Praça Dino Barbieri
8h - Abertura do Evento
Largada do Grupo de ciclistas - 2 voltas
Rua de Lazer Sesc
Feira das Instituições
8h30 - Concentração das escolas e ciclistas amadores — Praça Dalva Simão (Iemanjá)
9h - Encontro dos ciclistas amadores e profissionais - "Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida" da Praça Dalva Simão (Iemanjá) até a Praça Dino Barbiero (em frente à Igrejinha da Pampulha)
Blitz Educativa
10h - Apresentação de Grupos Sócio-Culturais -Projeto Fica Vivo e Grupo de Teatro Até Tu SLU?
12h - Show do Grupo 14 Bis
13h - Encerramento
Informações adicionais: ONG Terra da Sobriedade — 3457-4660

Nenhum comentário: