28 de jul. de 2022

GERALDO VIANNA LANÇA "JAGUN - TODAS AS DANÇAS'

foto: Mary Lane Vaz


No dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h30,  no  Clube de Jazz do Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Savassi – BH – MG),  o violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Geraldo Vianna, faz show de lançamento do seu novo álbum “Jagun - Todas as danças”. Nesse mesmo dia, o álbum estará disponível em todas as  plataformas digitais e será lançado um álbum de partituras para violão, com todas as músicas de Jagun.

No show, o violonista apresenta obras que integram o novo álbum, além de temas gravados em outros trabalhos, privilegiando grandes autores brasileiros como: Dorival Caymmi (Maricotinha), Baden Powell e Vinícius de Moraes (Berimbau), Caetano Veloso (Reconvexo), entre outros temas consagrados da MPB. Geraldo Vianna será acompanhado por Sérgio Rabelo (baixo acústico) e Guto Padovani (bateria).

Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/geraldo-vianna---jagun---todas-as-dancas__1659767

Informações adicionais: 31 988724989

 


Jagun – todas as danças

O novo trabalho de Geraldo Vianna, composto por temas inéditos, foi baseado em danças e rituais de origem afro-brasileira. Além dos solos de violão nas faixas “Chovia” e “Mensageiro”, o violonista apresenta ainda cinco faixas em trio: “Chegando o tempo”, “A busca – Ventos e Tempestades”, “Ijexá de Ogum”, “Dos mares - Iemanjá” e “Aquele samba”. Junto com o violonista, Sérgio Rabello toca o baixo acústico e Guto Padovani (filho de Esdra Ferreira – Neném) conduz a bateria. O Novo trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Engenho Multimídia, em BH, por André Cabelo. A arte gráfica foi criada pelo artista plástico e designer gráfico, Adriano Alves.

Geraldo Vianna

O músico teve seu primeiro contato com a música por meio de sua mãe, amante das serestas e temas caipiras. Aos nove anos, começou a estudar o cavaquinho. Posteriormente iniciou seus estudos de violão, em Divinópolis, com o professor Heber Alvim (In Memorian). Segundo Vianna, sua principal influência na música, tendo lhe apresentado as gravações de Baden Powell com os afro-sambas, além de outros trabalhos em “long plays”. Impressionado com a sonoridade da percussão aliada ao toque arrojado do grande violonista, ele decidiu que seria  esse o caminho que iria trilhar.

Com o avanço de seus estudos e envolvimento na área artística, o violonista se tornou um arranjador e produtor musical muito requisitado. A partir de 1983 produziu grandes nomes da música mineira e brasileira, tendo recebido vários prêmios ao longo de sua carreira. Produziu e fez arranjos para gravadoras e intérpretes de vários estilos e gêneros musicais. Atuou ainda como arranjador, orquestrador e produtor musical em trilhas para cinema e vídeo.

Lançou inúmeros álbuns com solos de violão, trios, orquestras e canções com parcerias suas com Fernando Brant, Paulo Sérgio Valle, Aloysio Reis e Paulo Gabriel López Blanco entre muitos outros.

Atuou em vários países da Europa, América Latina e no Japão. Com esse novo trabalho o músico comemora seus 60 anos de vida, sendo 51 dedicados à música

Mais: www.gvianna.com.br

Nenhum comentário: